Lewandowski reafirma desejo de deixar o Bayern ainda neste ano e diz não ser egoísta
Na mira do Barcelona, artilheiro polonês não quer brigar com o clube bávaro e explica motivos para sair; leia Principal novela da atual janela de mercado europeu, a saída de Robert Lewandowski do Bayern de Munique ganhou mais um capítulo nesta terça-feira. Em entrevista ao jornal “Bild”, o atacante polonês, que é o sonho de consumo do Barcelona (embora o clube catalão não tenha dinheiro para tal consumo), voltou a deixar claro que deseja deixar o clube alemão. Mas pela porta da frente, sem brigas.
- Informei o clube e disse publicamente que não quero renovar. Sei que ainda tenho mais um ano de contrato e pedi autorização ao clube para sair, acredito que é a melhor solução. Quero que as especulações acabem. Quero conversar calmamente com o Bayern e não através da imprensa. Sei que o conflito cria manchetes. Mas eu e o Bayern não somos inimigos – afirmou Lewandowski, explicando em seguida os motivos para anunciar seu desejo de deixar o clube mesmo com um ano de contrato ainda a cumprir.
Veja mais notícias do futebol internacional
Presidente do Bayern rebate Lewandowski
Lewandowsk quer deixar o Bayern de Munique
Friedemann Vogel/EFE
- Sempre tentei dar o melhor de mim para estar à altura das expetativas. Agradeço a todos os torcedores por todo o apoio. Se não fosse honesto (em não dizer que desejo sair), ficaria a sentindo que não estava sendo justo com eles. Não sou egoísta. Fiz o que era possível para não desiludir o clube e os torcedores durante oito anos (que joguei no Bayern) e agora sinto que chegou o momento de viver outra experiência (na carreira). Quero ter a oportunidade de aceitar um novo desafio num outro clube por mais alguns anos. Esse é o meu desejo – salientou o sete vezes artilheiro da Bundesliga e melhor jogador do mundo em 2020.
Lewandowski, que chegou a levar um “puxão de orelhas” do presidente do Bayern de Munique pelas declarações, deu a entender que não pretende o restante do contrato (até junho de 2023). Caso não consiga realizar seu desejo, ou seja, continue no clube bávaro, ele poderá sair sem custos.
- Continuo convencido de que encontraremos um acordo juntos. Não quero jogar lenha na fogueira. O silêncio é importante no mundo do futebol. Desejo o melhor ao Bayern e não tenho nenhuma dúvida de que toda a direção do clube pensa a mesma coisa.
Fonte: Ge