Atacante de 19 anos chegou a conciliar futebol e ginástica artística durante a adolescência O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira a primeira contratação do time feminino para 2024. Trata-se da atacante Tainá Maranhão, que tem 19 anos e estava no Santos na última temporada.
– Aceitei a proposta por gostar de estar entre os melhores e espero poder contribuir para o crescimento e os resultados da equipe – disse a atleta.
+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp
Tainá Maranhão é a convidada de hoje do Resenha da Bola
Mais notícias do Palmeiras:
+ Palmeiras negocia renovação de Bia Zaneratto
+ Conheça Camila Orlando, nova técnica do time feminino
A herança do nome vem do pai: Alex "Maranhão", que atuou pelo Palmeiras-B. Natural de Criciúma, Tainá chegou a se dividir entre o futebol e a ginástica artística durante a adolescência.
Optou por um dos esportes somente aos 15 anos, quando jogou futsal e participou de um torneio de campo em que foi destaque - sendo convocada para a seleção brasileira sub-17 em seguida.
Tainá Maranhão em campo pela seleção brasileira de base
Leandro Lopes/CBF
Ao longo da ainda curta trajetória, passou também por Avaí Kindermann e Internacional ao longo da base até chegar ao profissional. Foi campeã do Brasileiro Feminino Sub-16 (2020) e do Campeonato Gaúcho (2021).
– O Palmeiras é um dos clubes mais bem estruturados do mercado brasileiro e um time moldado para estar sempre em alto nível. Darei o meu máximo para atingirmos nossos objetivos – disse a atleta.
Antes de Tainá Maranhão, o Palmeiras anunciou apenas a contratação da técnica Camilla Orlando, mas outros anúncios estão previstos para esta semana. O clube também negocia a renovação de contrato da Bia Zaneratto, ainda em busca de consenso para selar um acordo.
+ Veja outras notícias do Palmeiras
Nova técnica do Palmeiras, Camilla Orlando, busca inspiração no hino para comandar equipe
Mais Lidas
???? Ouça o podcast ge Palmeiras????
+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge