anuncie

Estádio do Palmeiras passa por manutenção no gramado e "caça às miçangas" de Taylor Swift

.

Por Virtual Rondônia em 29/12/2023 às 11:31:29
Gramado sintético recebe melhorias e limpeza após término da temporada e reclamação de Abel; veja vídeo da "guerra" para retirar artigos de show de cantora O Allianz Parque passa por uma minuciosa manutenção em seu gramado sintético. Palmeiras, Real Arenas, braço da WTorre que gere a arena, e a Soccer Grass, empresa que instalou o campo, trabalham para deixar o local nas melhores condições para o início da próxima temporada.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp

Estádio do Palmeiras passa por manutenção no gramado e "caça às miçangas" de Taylor Swift

Diversos profissionais foram contratados para realizar a limpeza no gramado, que ainda possui várias miçangas espalhadas pelo local, além de outros resíduos em virtude da utilização do local ao longo do ano para outras atividades.

O caso das miçangas, feitas para a confecção de artesanato e usadas em pulseiras pelos fãs da cantora Taylor Swift - que se apresentou no estádio nos dias 24, 25 e 26 de novembro -, demanda uma maior atenção e exigência para a retirada de todo o material, que é pequeno e difícil de ser pinçado por máquinas.

Como o Allianz Parque se transforma entre shows e jogos do Palmeiras

– Periodicamente, o Allianz Parque realiza a manutenção do gramado, e em intervalos como o desta semana conseguimos avançar em uma manutenção mais criteriosa e minuciosa, visando promover uma melhor experiência em jogos e eventos. O primeiro passo é eliminar todos os tipos de resíduos que não sejam os grânulos de TPE do campo, ou seja, este composto que serve de base para o gramado – disse a WTorre em nota enviada ao ge.

Mais notícias do Palmeiras:

+ Retrospectiva 2023: veja como foi o ano do Verdão

+ Joia 2024: entenda expectativa em torno de Estêvão

Gramado do Allianz Parque recebe manutenção após término da temporada

Fabio Giannelli/AGIF

As miçangas, inclusive, foram alvo do técnico Abel Ferreira, que reclamou das condições do gramado na reta final da temporada. O técnico foi duro com as críticas após a vitória sobre o Fluminense, em jogo válido pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

– O que não podemos é ter um gramado cheio de coisinhas do espetáculo que fizeram da Taylor Swift, a quantidade de bebidas e tudo mais que deve cair ali dentro. O futebol brasileiro é muito intenso e exigente, e os espetáculos também.

– Se eram dez anos de garantia, isso então era na Holanda, onde jogam a cada 15 dias sem a poluição de São Paulo, os espetáculos daqui, os jogos todos aqui. Infelizmente a garantia não é de dez anos. Não tem mais como jogar aqui. Se jogar, vêm as lesões. Se vierem as lesões, eu avisei – disse Abel.

Thiago Ferri explica reclamação de Abel sobre estado do gramado sintético do Palmeiras

Instalado no início de 2020, o piso tem garantia de oito anos e passa ao término de cada temporada por uma manutenção ainda maior. Neste ano, o local recebeu, entre os meses de outubro e novembro, por exemplo, 15 shows nacionais e internacionais.

– Nos próximos dias, será feita a redistribuição e equalização do TPE sobre o gramado por meio de escovação mecanizada, removendo qualquer relevo, depressão ou imperfeições na superfície do gramado sintético. Toda essa operação visa o total comprometimento do Allianz Parque com a entrega de um gramado perfeito com a mesma performance de sempre, tanto para os jogos, como também para os shows – completa a nota da WTorre.

O primeiro jogo do Palmeiras no Allianz Parque está marcado para o dia 24 de janeiro, às 21h35 (de Brasília), contra a Inter de Limeira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Nos dias 20 e 21 de janeiro, o estádio irá receber shows da turnê do cantor Jão.

+ Veja outras notícias do Palmeiras

Mais Lidas

???? Ouça o podcast ge Palmeiras????

+ Assista a tudo do Palmeiras na Globo, sportv e ge

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui