Somando Ferroviária e Flu, atacante fecha 2023 com 18 gols e quatro assistências John Kennedy viveu um ano de reviravoltas e grandes feitos em 2023. O atacante foi de "problema" por conta de fatores extracampo a herói com o título da Conmebol Libertadores. Após iniciar o ano na Ferroviária por empréstimo, retornou ao Fluminense para ser decisivo no título mais importante da história do clube e também viver o melhor ano da carreira em números nos profissionais.
John Kennedy fala sobre polêmicas do passado e confiança de Fernando Diniz: "Não posso mais errar"
Autor de 12 gols e quatro assistências no ano pelo Fluminense, o camisa 9 balançou as redes 18 vezes na temporada contando os seis que marcou na Ferroviária. Decisivo, o camisa 9 superou em muito 2021, que até então tinha tido sua melhor temporada em números, quando marcou quatro gols em 22 jogos.
Números de John Kennedy
+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora
O curioso é que John Kennedy marcou sete dos 12 gols em jogos de mata-mata. Fez contra o Paysandu, na Copa do Brasil. Contra Argentinos Juniors, Olimpia, Internacional e Boca Juniors na Conmebol Libertadores. E contra o Al Ahly, na semifinal do Mundial de clubes.
John Kennedy - semifinal Mundial de clubes 2023
Lars Baron - FIFA/getty
Decisivo desde a base, carrasco em Fla-Flus, John Kennedy foi lançado ao profissional do Fluminense em 2021 - para jogos referentes ao ano de 2020, que foram atrasados por conta da pandemia.
John Kennedy comenta sobre Romário e similaridades em polêmicas
Sua primeira noite de protagonismo no clube foi justamente no primeiro clássico contra o Flamengo, num roteiro de filme. O atacante marcou dois gols na vitória por 3 a 1. Na época, era a terceira opção do ataque tricolor, atrás de Fred e Bobadilla, e recebeu titularidade no clássico na ausência dos outros dois.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
No ano seguinte, porém, pouco atuou. Após uma boa Copinha, o ano de 2022, nos profissionais, não foi bem. Acumulou polêmicas ao longo da temporada e no fim do ano foi emprestado pelo clube para a Ferroviária, onde iniciou a volta por cima que culminou em idolatria no Flu.
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv