anuncie

Ex-parceiro de Moscardo, Bidon é arma do Corinthians na Copinha e tem sido monitorado por alemães

.

Por Virtual Rondônia em 23/12/2023 às 04:54:33
Meia é da mesma geração de Gabriel Moscardo e disputa em 2024 sua segunda edição do torneio Parceiro de Gabriel Moscardo na geração 2005 do Corinthians desde o sub-14, o meia canhoto Breno Bidon se prepara para disputar a sua segunda Copa São Paulo com a camisa do Timão.

E, assim como o amigo que subiu cedo para o profissional e deve ser vendido ao PSG, da França, vem chamando a atenção do mercado europeu. Em especial, de um clube da Alemanha.

Aos 18 anos, ele é monitorado por olheiros da base do Bayern de Munique. Bidon entrou no radar do clube alemão oficialmente em novembro, quando representantes do clube fizeram contato com o estafe do garoto em uma feira de futebol chamada TransferRoom Summit, em Lisboa, Portugal.

+ Siga o ge Corinthians no WhatsApp

Veja gol de Breno Bidon, do sub-20 do Corinthians, contra o Santos

Com parentes italianos, o jogador prepara a documentação para concluir a dupla cidadania.

Ele tem investido tempo livre nas aulas de inglês, pensando num passo futuro. Antes, porém, quer ser promovido ao time principal e fazer parte da reformulação do Corinthians nesta temporada.

Em junho, vestiu a camisa 35 e ficou no banco na vitória do Timão por 3 a 0 contra o Liverpool-URU, na última rodada da fase de grupos da Libertadores, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.

– O Breno é um um atleta inteligente, com boa capacidade de leitura e entendimento de jogo, boas tomadas de decisões, e dinâmico. Faz várias funções em campo e tem boa qualidade técnica – definiu Edu Vergueiro, que foi auxiliar técnico da categoria sub-20 neste ano, em contato com o ge.

Leia também

+ Contratações: veja quem chega e quem sai do Timão

+ Paulinho viaja com fisioterapeuta para voltar em 2024

Breno Bidon em treino do Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na base do clube desde os 14 anos, Bidon assinou seu primeiro contrato profissional em fevereiro de 2022 e tem vínculo até 31 de janeiro de 2025. A multa para fora é de R$ 100 milhões e o clube é dono de 90% dos direitos econômicos. A fatia menor pertence ao próprio atleta.

Na base, venceu um Paulistão Sub-17 e duas vezes o Paulista Cup, no sub-14 e no sub-16. Em 2022, participou dos vice-campeonatos do Paulista e do Brasileiro no Sub-20.

Num ano de desenvolvimento, o jogador e seus agentes investiram em trabalhos nutricionais e treinamentos específicos e complementares para o crescimento do garoto na categoria sub-20. Fez cinco gols em 19 partidas no Paulista Sub-20 deste ano.

???? Ouça o podcast ge Corinthians????

+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui