Galo segue na busca para repatriar jogador; desfecho depende dos valores pedidos pelo Nottingham Forest; entenda O Atlético-MG segue nas tratativas para repatriar Gustavo Scarpa. O ge já havia trazido na semana passada que o clube mineiro seguia em negociação com o Nottingham Forest, e que o desfecho dependia do clube inglês. Nos últimos dias, o Flamengo entrou na jogada para ter o meia em 2024. Mas, qual a situação atual das negociações com o Galo? O ge reuniu informações.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Diretor do Atlético-MG responde sobre negociação de Scarpa
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Diretor do Atlético-MG revela bastidores da permanência
Uma fonte ligada ao jogador disse ao ge nesta terça-feira que "as propostas de Flamengo e Atlético são parecidas", e que o Scarpa estaria disposto a retornar ao Brasil depois de uma primeira investida do Galo em novembro. Naquele momento, o jogador ainda tinha na cabeça a pretensão de permanecer na Europa para uma temporada melhor.
E é justamente por já ter sondado e investido na tentativa de trazer o jogador antes do Flamengo, que o Galo pode levar certa vantagem. O fato do jogador ter trabalhado com o técnico Luiz Felipe Scolari também pesa na decisão.
O ge apurou que, no momento, não há avanço por parte do Atlético. No entanto, há um otimismo de um desfecho rápido a partir do momento em que o Nottingham Forest decidir o valor pedido por Scarpa. "Só vai evoluir quando o Forest colocar um preço", disse uma fonte.
Gustavo Scarpa entrou em campo no jogo do Nottingham Forest contra o Leeds
Getty Images
A ideia do Atlético é de desembolsar cerca de 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões) para ter o jogador, podendo investir um pouco mais. O clube não passar do teto estipulado para o ano. A pretensão do Galo é de gastar R$ 40 milhões com reforços.
É importante ressaltar que as conversas existem, mas que não há nenhuma proposta oficial entre Galo e Nottingham Forest. "Pode resolver em 24 horas ou em 15 dias", confidenciou uma fonte.
Na Europa, Scarpa não repetiu o bom futebol que apresentou no Palmeiras. Pelo Nottingham Forest, foram apenas 10 jogos até ser emprestado para o Olympiacos, da Grécia.
No futebol grego, foram somente 11 partidas. Scarpa ainda não fez gol e não deu assistência na Europa. O contrato de empréstimo com o Olympiacos vai até junho de 2024. O vínculo com o Nottingham Forest encerra-se em junho de 2026.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????