Um dos donos da SAF do Galo, empresário exalta atuação do mandatário alvinegro, reeleito para mais três anos no cargo Rubens Menin não tem dúvida em apontar Sérgio Coelho como o maior presidente da história do Atlético-MG. Principal investidor do Galo nos últimos anos e um dos donos da SAF alvinegra, Menin citou pontos do primeiro mandato de Coelho para defender sua tese.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Rubens Menin aponta Sérgio Coelho como maior presidente do Atlético-MG
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
Com permanência no Atlético-MG, Rodrigo Caetano entra em lista de longevidade na Série A; veja marca
Atacante do Atlético-MG, Hulk anuncia que será pai pela quinta vez
Aliados, empresário e dirigente seguirão lado a lado nos próximos três anos no clube. Rubens Menin é sócio majoritário da SAF do Galo, que entrou em operação há pouco mais de um mês. Sérgio Coelho foi reeleito presidente da associação para o triênio 2024/ 2026.
- Tive a honra de votar mais uma vez no Sérgio Coelho, uma pessoa que eu admiro muito. Não só pelo caráter, pelo tipo de pessoa que é, mas pela competência também. O que ele fez nesses três anos, trabalha 24 horas por dia em prol do Atlético, abrindo mão de seus negócios.
"Eu acho que o Sérgio, de longe, foi o melhor presidente da história do Atlético. Não tenho dúvida disso. Foi o que mais entregou. A Arena, resolveu os problemas, foi o presidente que teve mais títulos. Deixou uma estrutura montada para 2024 bacana" - ressaltou Menin.
Rubens Menin e Sérgio Coelho; Atlético-MG
Bruno Sousa / Atlético-MG
No primeiro mandato, entre 2021 e 2023, Sérgio Coelho, com grande apoio financeiro dos Mecenas, entre eles Menin, foi campeão brasileiro, da Copa do Brasil, da Supercopa do Brasil e tri do Mineiro.
Fora de campo, Sérgio Coelho inaugurou a Arena MRV e conduziu a venda de 75% da SAF para o grupo liderado por Menin (25% seguem com a associação), aposta do Atlético para combater a bilionária dívida do clube.
Na gestão do futebol, sob comando da SAF, Sérgio Coelho terá função importante. Ele vai presidir o comitê de futebol, que tomará decisões sobre o tema. O grupo conta ainda com Rodrigo Caetano (diretor de futebol), Bruno Muzzi (CEO do clube), Renato Salvador, Ricardo Guimarães e Rafael Menin, os três representantes da SAF.
- Eu falo que a SAF do Atlético é diferente, é siamesa. SAF e associação são a mesma coisa, somos todos Atlético, e o Atlético é o maior de todos. Então, o Sérgio está de um lado, está do outro, ele está na SAF, está na associação. Temos que entender que essa SAF é o Atlético. O Sérgio é presidente da associação, conselheiro da SAF, presidente do comitê do futebol, super alinhado - disse Menin.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????