Suíço Marcel Koller se diz fã do futebol brasileiro e fala com respeito antes de semifinal com Fluminense. Time egípcio recebe apoio da torcida em último treino Técnico do Al Ahly, o suíço Marcel Koller, de 63 anos, não hesitou em demonstrar enorme respeito ao Fluminense e a Fernando Diniz antes da semifinal do Mundial de Clubes. O treinador declarou que é grande fã do futebol brasileiro e elogiou o trabalho do comandante rival desta segunda-feira.
Al Ahly tem apoio da torcida em último treino antes de jogo com Fluminense
Veja a tabela do Mundial de Clubes
O maior da África: conheça o Al Ahly
– Estou informado. Já li sobre isso (estilo do Diniz) e assisti a partidas de Fluminense. Observei o trabalho do meu colega. Adoro o futebol brasileiro desde pequeno. Sou fã do futebol brasileiro. Sempre fui fã. É muito interessante o estilo do técnico brasileiro, e observo o estilo deles. O técnico do Fluminense tem uma abordagem diferente dos outros técnicos do futebol – comentou Koller.
Treinador do Al Ahly desde outubro de 2022, o suíço comandou a seleção austríaca e clubes do seu país natal e da Alemanha antes de assumir o gigante egípcio. Com 52 vitórias em 78 jogos, ele vai tentar colocar a equipe em sua primeira final de Mundial de Clubes. Mas sabe que vai encarar um rival diferente na semifinal. Koller exaltou Fernando Diniz.
"Cada técnico precisa encontrar o seu estilo para tirar o melhor de cada jogador. O que o Diniz está fazendo é incrível. Eu também tento fazer isso no Egito", afirmou.
Al Ahly 3 x 1 Al-Ittihad | Melhores momentos | Mundial de Clubes 2023
Koller e todos no Al Ahly tiveram uma injeção de ânimo no último treino antes da semifinal com o Fluminense. Dezenas de torcedores egípcios compareceram aos poucos minutos de sessão aberta em Jedá e fizeram festa para o clube com cânticos, faixas e até sinalizadores de fumaça.
O Al Ahly está em sua nona participação no Mundial e é semifinalista pela sexta vez, mas nunca atingiu a decisão. A equipe tenta ser apenas a terceira africana a alcançar tal estágio, depois do Mazembe, em 2010, e o Raja Casablanca, em 2013.
Al Ahly x Fluminense é nesta segunda-feira, às 15h (de Brasília), com transmissão da Globo, Globoplay e do ge.
Técnico do Al Ahly, Marcel Koller
Ahmed Yosri/Reuters
Torcida do Al Ahly faz festa para o time em último treino antes de jogo com Fluminense no Mundial de Clubes
Edson Viana