Treinador concede entrevista coletiva ao lado do atacante Keno O Fluminense estreia nesta segunda-feira no Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, do Egito, às 15h (Brasília). Neste domingo, véspera da partida, o técnico Fernando Diniz concedeu sua primeira entrevista coletiva na Arábia Saudita.
O treinador comentou o período de treinamento desde o título da Libertadores, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors, até agora. Revelou uma certa ansiedade para o Tricolor estrear no torneio.
- Fizemos uma preparação bastante adequada. Parecia que nunca ia chegar esse dia, mas chegou.
- Depois da libertadores foi um momento de celebração, mas depois focamos. O time chegou aqui preparado para fazer uma boa competição - disse o treinador.
Fernando Diniz e Keno em coletiva em Jedá
Gustavo Garcia / ge
+ Contratações do Fluminense para 2024: veja quem chega e quem vai embora
Se passar do Al Ahly, o Fluminense disputará a final do Mundial na sexta-feira, às 15h (Brasília). Desde 2012 um clube sul-americano não vence o torneio. Manchester City e Urawa Reds, do Japão, fazem a outra semifinal, na terça-feira.
- É um sonho muito grande. O desgaste natural que temos da temporada é suprimido pela vontade de estar aqui. A gente vem de um feito histórico que foi a Libertadores - disse Diniz.
Fernando Diniz e Germán Cano em treino do Fluminense na Arábia Saudita para o Mundial de Clubes
Lucas Merçon/Fluminense
O Fluminense realiza ainda neste domingo um reconhecimento do gramado do King Abdullah, a Joia da Coroa, em Jedá. O estádio será palco da semifinal contra o Al Ahly.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv