Alvinegro se apresenta para a pré-temporada na manhã desta segunda-feira no CFT do Cambirela Vinte atletas se apresentaram na manhã desta segunda-feira no CFT do Cambirela para o início da pré-temporada do Figueirense. Destes, uma parte segue da temporada que se encerrou, alguns que mantiveram contrato, outros renovaram, e outra parte são contratações.
Em coletiva, o diretor-executivo Marco Aurélio Cunha anunciou quatro contratações, uma renovação e uma quase certa renovação.
— Reunimos os atletas hoje, mas faltam alguns porque tem avião que não saiu, documentos que faltam assinar, coisas do futebol. O importante é que boa parte está aqui, vão começar a fazer as avaliações e exames feitos na pré-temporada para poder programá-los sem erro para a próxima etapa — disse Marco Aurélio.
— Desses jogadores, todos foram avaliados pelo Burse. Teve uns que não vieram porque não coube no orçamento. E outra, tem uma competição muito grande dos campeonatos regionais relevantes. Depois, pós-regionais, a gente vai analisar deficiências e virturdes para tentar trazer para cá os jogadores mais qualificados — acrescentou.
+ João Burse é apresentado no Figueirense: "Privilégio participar"
Confira as primeiras contratações do Figueirense
Lateral Cedric no Mirassol
Divulgação/Agência Mirassol
Cedric é base do Vitória, onde foi comandado por João Burse, novo técnico do Figueirense. O lateral-direito/meio-campista de 25 anos também passou por Bahia de Feira, ABC, CSA e estava no Mirassol na reta final desta temporada.
Ao todo, em 2023, considerando CSA e Mirassol, Cedric atuou em 27 partidas e deu uma assitência.
Genilson, ABC
Rennê Carvalho/ABC
Experiente zagueiro, Genilson, de 34 anos, tem passagens por grandes clubes brasileiros, como Paysandu, Criciúma, São Bernardo, Juventude, Santa Cruz, Guarani, Sampaio Corrêa e Fortaleza.
Além do Papão, defendeu o ABC nesta temporada. Ao todo foram 28 partidas.
Matheus Farinha, volante
Bárbara Pires/Comercial FC
Já divulgado pelo ge, Matheus Farinha foi confirmado por Marco Aurélio Cunha. Assim como Cedric, o volante de 25 anos fez base no Vitória, onde teve o primeiro contato com João Burse e, também, esteve no Cianorte enquanto o técnico comandava a equipe, no começo de 2022.
Além desses clubes, Farinha também passou pelo Jacuipense e Al Nejmeh, do Líbano.
JP Iseppe é novo meio-campista do Figueirense
Reprodução/Redes sociais
O mais novo da lista, João Pedro, ou JP Iseppe, vem do União São João, onde jogou o Paulista A2 e a segunda divisão do Paulista neste ano. No total foram 20 partidas em 2023.
Além do União, o meia de 22 anos passou pelo Cuiabá, onde foi capitão e campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2022, e, também, pela base do São Paulo.
A renovação e a quase certa renovação
Léo Baiano marca para o Figueirense o gol da vitória sobre a Chapecoense pela Copa SC
Patrick Floriani/FFC
O volante Léo Baiano teve o contrato renovado com o Figueirense para a próxima temporada. O atleta de 31 anos chegou no Alvinegro para as disputas da Série C e da Copa Santa Catarina e, ao todo, foram 15 jogos pelo Furacão, com três gols marcados.
Outro atleta que deve permanecer para 2024 é Thiago Gonçalves. O goleiro de 22 anos terminou a temporada como titular do Figueirense, com grandes defesas e expectativa de renovação por parte da torcida.
— Tiago Gonçalves é um cara que terminou [o ano] muito bem, nossa obrigação é fazer ele ficar. Falta só um detalhe para que não dê nenhum problema — explicou Marco Aurélio.
Thiago Gonçalves, Figueirense
Reprodução/Instagram/@thiago1oficial
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc