Platense vence Godoy Cruz nos pênaltis e vai à final da Copa da Liga Argentina pela primeira vez
.
Adversário na decisão sairá ainda neste sábado, da semifinal entre River Plate e Rosario Central O modesto Platense, 17º colocado no último Campeonato Argentino, chegou neste sábado pela primeira vez à decisão da Copa da Liga Argentina. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o time da Região Metropolitana de Buenos Aires venceu o Godoy Cruz nos pênaltis, por 6 a 5.
Platense venceu o Godoy Cruz e chegou à final da Copa da Liga Argentina
Twitter/CA Platense
O adversário na final sairá da semifinal entre River Plante e Rosario Central, também neste sábado. A decisão será no dia 17 de dezembro. O campeão da Copa da Liga garantirá vaga na Copa Libertadores de 2024.
O Platense abriu o placar com Ronaldo Martínez, mas Salomon Rodríguez igualou para o Godoy Cruz ainda no primeiro tempo.
Na disputa de pênaltis, o Platense teve chance de garantir a vitória na quinta cobrança, mas Luciano Ferreyra chutou para fora.
Nas cobranças alternadas, houve mais erros que acertos. Roberto Fernández perdeu para o Godoy Cruz, mas Jeronimo Cacciabue também errou. Depois dos gols de Lucas Arce e Nicolas Morgantini, vieram outros dois erros: o goleiro Ramiro Macagno defendeu o chute de Thomas Galdames, mas Ciro Rius perdeu mais uma chance de fechar a decisão para o Platense, também mandando para fora.
Pier Barrios marcou para o Godoy Cruz, mas Ignacio Vázquez manteve o Platense vivo. Federico Rasmussen também parou no goleiro Macagno, e Raul Lozano finalmente garantiu a classificação do Platense.
Fonte: Ge