Meia participa diretamente de 20 gols do Furacão em 2023 e tem temporada com mais gols, assistências e jogos na carreira O meia Vitor Bueno comemora no Athletico o melhor ano da carreira, considerando os números em campo. O jogador faz a temporada dele com mais gols, assistências e partidas, comparando com a trajetória como profissional desde 2014.
Na despedida de Vitor Roque, Athletico volta a vencer na Ligga Arena
Contra o Santos, Vitor Bueno foi um dos destaques: balançou a rede em cobrança de falta e foi garçom para o gol de Madson. Com isso, ele chegou a 11 gols e nove assistências em 2023, com 20 participações em gols. Supera assim as 16 participações em gols pelo Santos em 2016 (13 gols e seis assistências), quando foi eleito revelação do Brasileirão daquele ano.
LEIA MAIS
Wesley Carvalho reafirma desejo de ficar no Athletico
Vitor Roque se despede da torcida com homenagens e aplausos
Tabela do Campeonato Brasileiro
— Eu tenho que me expor, visto uma camisa grande, sou o meia da equipe, vamos dizer que "o coração do time". Se eu não me expor, quem vai se expor? Preciso achar uma bola mais difícil para que meu companheiro saia na cara do gol. Vou mais errar do que acertar, mas a hora que eu acertar meu companheiro vai fazer o gol. Jamais vou fugir do jogo, independentemente se vão dar certo ou não. Hoje mesmo [contra o Santos], não estava num bom dia, mas faço o gol e melhoro na partida - analisou o atleta.
Vitor Bueno completou ainda 58 jogos neste ano, passando os 49 disputados também em 2016. Essa sequência maior de partidas passa por um trabalho feito pelo jogador com um fisioterapeuta particular, com tratamento realizado fora do clube a cada semana.
Contratado pelo Athletico em fevereiro do ano passado, Vitor Bueno teve que superar uma pubalgia, que o incomodou ao longo do primeiro semestre. Recuperado, ele embalou um número maior de jogos a partir de junho e chegou a ser escalado na final da Libertadores, contra o Flamengo. Foram 31 partidas em 2022, sendo 15 deles como titular, com seis gols marcados.
Revelado pelo Botafogo-SP, Vitor Bueno foi em seguida para o Santos, onde jogou de 2015 a 2018. Depois de uma passagem rápida pelo Dynamo Kiev, o meia foi contratado pelo São Paulo em 2019. Em 2022, assinou com o Athletico.
Vitor Bueno comemora gol do Athletico sobre o Santos
José Tramontin/Athletico
Veja as novidades do Athletico no Twitter
Siga o GE/PR no Facebook
De olho em 2024
O meia mira agora a temporada 2024, ano que marca o centenário do Athletico. A busca é por melhores números e também por títulos. O Furacão terá pela frente o Parananese, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana.
— A responsabilidade é grande, porque é um ano especial. O Athletico, durante toda sua caminhada, cresceu cada vez mais. É a missão é ganhar títulos. É o que marca e o clube merece. Um título de relevância nacional. Foi o que buscamos este ano. Mas deixamos muitos pontos escaparem. Ano que vem será um ano especial e quem estiver aqui vai dar o máximo para alcançar os objetivos — disse.
Com Vitor Bueno, o Athletico pega agora o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 21h30 de quarta-feira para o jogo que encerra o Brasieirão e a temporada 2023.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr