Ao "Boleiragem", goleiro afirma que, apesar das chances remotas de título, garantir G-4 é importante na última rodada Éverson, do Atlético-MG, foi o entrevistado do "Boleiragem" nesta segunda-feira, no sportv. O goleiro disse que o elenco se fechou após a eliminação para o Palmeiras na Libertadores e focou na recuperação no Brasileirão. O arqueiro do Galo afirmou que, apesar das chances remotas de título, a garantia do G-4 na última rodada é importante.
Everson explica segredo da arrancada do Atlético-MG no Brasileirão 2023
- O segredo é muito trabalho. Quando fomos eliminados na Libertadores para o Palmeiras, nos fechamos para fazer um trabalho de recuperação no Brasileirão. Vencemos os confrontos diretos, principalmente no segundo turno, quando vencemos quem brigava com a gente lá em cima.
- Hoje, chegamos à última rodada com chance remota de título, com o trabalho para se manter dentro do G-4, que sabemos como importante é para o calendário e fazer um planejamento bom para a Libertadores.
O Atlético-MG demorou a encaixar com Felipão. No início do trabalho, foram nove jogos sem vitórias sob o comando do treinador, mas a equipe embalou no segundo turno e garantiu o "título do returno". O Galo chega à última rodada com chances matemáticas do título, apesar de precisar tirar uma diferença grande no saldo de gols, e que o Palmeiras perca a partida.
Felipão; Atlético-MG
Gilson Lobo/AGIF
Para Éverson, o Atlético-MG teve que se adaptar ao estilo de jogo do Felipão, que também teve que se adaptar aos jogadores que tinha. O goleiro afirmou que após algumas partidas, o time finalmente encaixou e "uniu as valências" do treinador e do elenco.
- Passamos por 10 jogos sem vitórias. Foram sete jogos no Brasileiro e três na Libertadores. O Felipão sempre falou com nós, que teve que se adaptar ao elenco, e nós tivemos que se adaptar a ele. Temos uma equipe com muita qualidade, que gosta de trabalhar a posse de bola, e o Felipão, historicamente, sabe o tanto que ele é muito vertical. Em finalizar rapidamente ao gol adversário. Então tivemos que unir essas duas valências, com a qualidade que temos com a bola e essa característica do treinador, de saber se defender bem e contra-atacar.
Everson diz o que mudou ao longo do trabalho de Felipão no Atlético-MG
- Tivemos um pouco de problemas para se encaixar, mas depois de alguns jogos conseguimos nos adaptar e fizemos esse segundo turno de qualidade. Somos a melhor equipe no returno, não perdemos esse título. Infelizmente, faltaram alguns pontos no primeiro turno, por conta de alguns resultados negativos e até mesmo dessa adaptação ao trabalho do Felipão.
O Atlético-MG enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Fonte Nova. Com uma vitória, o Galo tem chances de ser campeão, mas precisa que o Palmeiras perca, e a equipe mineira ultrapasse a paulista no saldo de gols. No momento, são oito de diferença. No entanto, uma vitória simples garante vaga no G-4, que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores do ano que vem.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Galo no Brasileirão
Mais notícias do Atlético
Contratações do Atlético: veja quem chega, quem fica e quem sai
x
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????