Para Rodrigo Caetano, arrancada começou após derrota do Galo no primeiro turno do campeonato; diretor de futebol tem nome citado nos bastidores da nova administração do Timão O Atlético-MG chega à última rodada do Campeonato Brasileiro com chance de ser campeão. O time, que no início do returno figurava na parte de baixo da tabela, amargou um jejum de oito jogos na competição sem vencer. Mas quando foi a "virada de chave" para a arrancada do Galo? O diretor de futebol, Rodrigo Caetano revelou.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Atlético-MG 2 x 1 São Paulo | Melhores Momentos | 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Mais notícias do Atlético
Análise: Galo se reinventa com "Eu acredito" em sonho de título
Na briga por título, Felipão se arrepia com "Eu acredito" da torcida
- Por incrível que pareça foi depois que nos reunimos depois daquele jogo contra o Flamengo (primeiro turno), que jogamos bem demais. Foi um pecado, era para ali começarmos a nossa sequência de vitórias.
Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo enfrentou o Flamengo, no Independência. O time alvinegro saiu em vantagem com Paulinho abrindo o placar, mas levou a virada no fim da partida e acabou derrotado por 2 a 1. No jogo seguinte, contra o São Paulo, no Morumbi, o Atlético venceu por 2 a 0, deu fim ao jejum de vitórias e iniciou a arrancada na tabela.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Galo no Brasileirão
"Estávamos no meio da tabela e colocamos para todos os atletas que era um divisor de águas o jogo contra o São Paulo, nove jogos sem vencer. Pessoal entendeu e partir dali Deus nos abençoou, Deus abençoa quem trabalha. Esse grupo não são apenas jogadores, são grandes atletas, jogadores de grande caráter. Liderados por uma figura ímpar, que é o Felipão. A gente está feliz independente do que vai acontecer.
O diretor de futebol ainda agradeceu aos torcedores. Diante do São Paulo, nesse sábado, mais de 50 mil pessoas estiveram no Mineirão e empurraram o time o tempo inteiro. A vitória com emoção, por 2 a 1, que teve gol decisivo aos 48 do segundo tempo, deixa o Galo vivo para a briga do título.
- Obrigado aos nossos torcedores. Que mesmo a gente não indo bem, acreditou na gente. Não sei como vai ser a última rodada, mas chegar assim é uma recuperação que vai ficar para a história - avaliou Caetano.
Fica no Galo em 2024?
Rodrigo Caetano é alvo do Corinthians para o próximo ano. O Timão pretende contratar um diretor de futebol para a reformulação que vai passar com a nova gestão no clube. Caetano tem contrato com o Galo até 2026 e afirmou que pretende cumprir.
- Espero que sim. Tô aqui pra isso. A diretoria quer, eu estou há três anos aqui extremamente satisfeito com tudo que vem acontecendo. Espero sim que a gente dê continuidade. Depois desse campeonato, obviamente vamos ajustar algumas coisas (...) depois a gente vai falar. A principio, devo continuar sim.
Rodrigo Caetano não cravou permanência no Atlético-MG para 2024
Gilson Lobo/AGIF
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
n
???? Ouça o podcast ge Atlético ????