Lateral tem nove jogos pela Raposa e jogará contra o Botafogo por suspensão de William O Cruzeiro carrega dúvidas para o duelo com o Botafogo, às 18h30 (de Brasília), neste domingo, no Nilton Santos, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas, a mudança na lateral direita é certa: Palacios na vaga de William, suspenso. O titular da partida vem sendo criticado pela torcida, mas tem uma confiança antiga de Paulo Autuori.
+ ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp!
Botafogo x Cruzeiro: Tudo sobre o confronto da 37ª rodada do Brasileirão Série A 2023
O agora técnico interino do Cruzeiro chegou à Toca da Raposa há quase cinco meses, assumindo o cargo de diretor técnico. Dois meses depois de Helibelton Palacios, velho conhecido dele nas quatro linhas. Eles trabalharam juntos quatro anos atrás.
Mais notícias do Cruzeiro
Fica no Cruzeiro? Com gatilhos contratuais, William comenta sobre futuro
No fim de 2018, Paulo Autuori estava no Ludogorets, da Bulgária, de onde saiu e pouco depois acertou com o Atlético Nacional, da Colômbia. Chegou ao clube para ser o técnico do ano seguinte, na disputa da Copa Libertadores. Palacios, então com 26 anos, era uma das peças do elenco mantido para 2019.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Cruzeiro no Brasileirão
O lateral colombiano havia feito 54 jogos em 2018, sendo o jogador de linha com mais partidas naquele elenco. E, apesar da mudança de treinador, ele seguiu prestigiado e foi titular na passagem de cerca de cinco meses de Paulo Autuori por lá.
Palacios participou de todos os minutos em 21 das 28 partidas do time sob comando de Paulo Autuori, que deixou o cargo após goleada sofrida para o Fluminense, na Sul-Americana. O lateral ainda disputou mais 26 jogos e, no ano seguinte, foi negociado com o Elche, da Espanha.
E foi exatamente do clube espanhol de onde ele chegou para o Cruzeiro, em junho deste ano. O Elche foi rebaixado para a segunda divisão nacional e tinha interesse em seguir com Palacios, mas houve acerto com a Raposa por um contrato até o final de 2025.
Helibelton Palacios
Divulgação/ Elche
O jogador chegou para ser opção a William, em meio à lesão de Wesley Gasolina e à saída de Igor Formiga para o futebol português. No entanto, ele ainda não se firmou e tem sofrido críticas da torcida do Cruzeiro.
O colombiano, inclusive, foi vaiado pela torcida quando teve o nome anunciado no telão do Mineirão, na quinta-feira, antes do jogo contra o Athletico-PR. As principais cobranças aconteceram por falhas de marcação em gols marcados pelo Corinthians e pelo São Paulo, no returno do Brasileirão. Ele ainda perdeu um gol importante na derrota por 3 a 0 para o Grêmio, no Sul, em duelo que marcou a demissão de Pepa.
Palacios em ação durante treinamento do Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Até o momento, Palacios acumula nove jogos com a camisa do Cruzeiro, sem gols ou assistências. A última atuação foi na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, dia 2 de novembro. A última aparição como titular foi diante do Flamengo, 19 de outubro.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????