Veja também desfalques, arbitragem e outras informações da partida da 37ª rodada do Brasileirão América-MG e Bahia se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência, em Belo Horizonte, pela penúltima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo será transmitido pelo Premiere (para todo Brasil). O ge acompanha os lances em Tempo Real com vídeos exclusivos (clique aqui para seguir).
América-MG x Bahia: Tudo sobre o confronto da 37ª rodada do Brasileirão Série A 2023
+ Veja a tabela do Campeonato Brasileiro
+ Use o simulador do ge e projete a reta final de América e Bahia no Brasileirão
Onde assistir
Transmissão: Premiere (para todo o Brasil)
Tempo real: o ge acompanha lance a lance com lances exclusivos (clique aqui para seguir)
Lanterna do campeonato e já rebaixado, o América vem de 14 jogos seguidos sem vencer na temporada. A última vitória do Coelho foi diante do Santos, por 2 a 0, no dia 3 de setembro. Na quarta-feira, a equipe foi goleada pelo Palmeiras, perdendo por 4 a 0.
Após goleada história sobre o Corinthians, o Bahia freou a empolgação do seu torcedor ao perder para o São Paulo, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na última rodada. O resultado fez a equipe seguir na zona de rebaixamento e correr até o risco de cair neste final de semana (veja aqui as contas). Por isso, vencer e contar com um tropeço dos rivais diretos é fundamental para o Esquadrão.
Escalações prováveis
América-MG - técnico: Diogo Giacomini (interino)
O América deve seguir com o esquema de três zagueiros adotado em grande parte da temporada. Iago Maidana pode ser uma novidade entre os titulares americanos. O Coelho não tem novos desfalques para a partida. Aloísio, Matheusinho e Varanda são os únicos que não irão para a partida, se encontrando no DM da equipe.
+ Mais notícias do América
Time provável: Jori; Rodriguinho, Éder (Julio), Maidana, Avelar e Marlon; Juninho, Martinez e Kal(Benítez); Mastriani e Felipe Azevedo
Quem está fora: Aloísio, Matheusinho e Rodrigo Varanda (lesionados)
Pendurados: Alê, Burgos, Danilo Avelar, Éder, Iago Maidana, Javier Méndez, Marlon, Paulinho Bóia e Renato Marques
Bahia - técnico: Rogério Ceni
É provável que Rogério Ceni mude o sistema tático com três zagueiros que deu certo contra o Corinthians, mas que não encaixou diante do São Paulo. Com isso, o atacante Everaldo deve retornar à equipe titular no lugar de Yago Felipe, que está suspenso. Outra possível mudança é a volta do lateral-esquerdo Camilo Cándido no lugar de Luciano Juba.
+ Mais notícias do Bahia
Time provável: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Camilo Cándido [Juba]; Rezende, Acevedo, Thaciano e Cauly; Biel e Everaldo.
Quem está fora: Yago Felipe (suspenso);
Pendurados: Danilo Fernandes, Matheus Bahia, Camilo Cándido, Gabriel Xavier, Kanu, Acevedo, Lucas Mugni, Ademir, Rafael Ratão e Vinícius Mingotti.
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistente 1: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Assistente 2: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
América-MG x Bahia: quem é favorito? Veja a nossa análise