Técnico da Albânia não vê a sua seleção em condição inferior a Espanha, Croácia e Itália Espanha, Croácia e Itália. Essas serão as adversárias da Albânia na fase de grupos da Eurocopa 2024, cujo sorteio foi realizado neste sábado. Para o técnico Sylvinho, brasileiro que comanda a seleção albanesa, as quatro seleções podem ser consideradas favoritas para avançar às oitavas de final.
+ Euro 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio da Uefa
Espanha, Croácia, Albânia e Itália formam o grupo da morte da Euro 2024
+ Gafe em sorteio da Euro 2024: "gemidão" vaza em transmissão da Uefa
— As pessoas têm que se lembrar de cada jogo que vencemos e empatamos para vir aqui. Agora muda um pouco e estamos num grupo difícil. Sabemos que os adversários são fortes. Mas quando falamos de três jogos de Euro, não podemos falar de favorito. Todo mundo é favorito. Iremos jogar futebol, faremos o nosso trabalho — comentou Sylvinho, em entrevista à federação albanesa de futebol.
A Albânia garantiu vaga na Eurocopa do ano que vem ao terminar na liderança do Grupo E das eliminatórias, com 15 pontos conquistados, na frente de República Tcheca e Polônia, por exemplo. Essa será a segunda participação da seleção albanesa na história da competição.
— Todos nós nos saímos bem até agora. Temos que provar as nossas possibilidades. Acho que os jogadores estão felizes por irem à Eurocopa. Foi um sonho e é um sonho para todos nós. Agora vamos aproveitar ainda mais esta oportunidade — disse Sylvinho.
Ele assumiu o comando da seleção da Albânia em janeiro deste ano. De lá para cá, foram nove partidas, com cinco vitórias, três empates e uma derrota.
+ Classificado para Euro, Sylvinho recebe homenagem na Albânia
Luciano Spalletti, Sylvinho, Zlatko Dalic e Luis de la Fuente: os técnicos de Itália, Albânia, Croácia e Espanha, do Grupo B da Euro
Filip Singer/EFE