Treinador destaca caminho realizado com o Furacão em 2023 e aguarda definição do futuro Ainda interino, o técnico Wesley Carvalho fez um rápido balanço sobre o trabalho realizado com o Athletico ao longo do Campeonato Brasileiro. Apesar da gratidão pela oportunidade, o treinador lamentou por não conseguir alcançar uma vaga na Libertadores, principal objetivo na competição. O Furacão é o oitavo, com 53 pontos, seis abaixo do sexto colocado Bragantino, mas com três vitórias a menos.
Cruzeiro 1 x 1 Athletico-PR - Melhores Momentos - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
– A expectativa do clube, dos torcedores, a nossa, a dos atletas, da comissão técnica, do Athletico como um todo, obviamente, era de chegar a uma Libertadores, de conquistar algum título. Os motivos, tivemos algumas complicações, perdemos alguns jogadores, tivemos que nos reinventar durante a competição. Em alguns momentos tivemos êxito, em outros não fomos tão felizes – disse Carvalho, em entrevista coletiva.
LEIA MAIS
Athletico empata com o Cruzeiro e fica sem vaga na Libertadores
Atuações: Vitor Roque faz o gol, e Bento pega pênalti contra o Cruzeiro
Tabela do Campeonato Brasileiro
Wesley Carvalho assumiu como técnico interino em junho, após a saída de Felipão para o Atlético-MG e a demissão de Paulo Turra. A estreia foi contra o São Paulo, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Além da Série A, o treinador parou nas oitavas de final da Libertadores, eliminado pelo Bolívar-BOL, e nas quartas de final da Copa do Brasil, derrotado pelo Flamengo. Contando as três competições, foram 31 jogos ao todo, com 10 vitórias, 13 empates e oito derrotas.
- Quando eu assumi o clube interinamente, isso ficou bem claro para mim através do nosso presidente, através do Alexandre [Mattos, CEO de negócios do Athletico], que eu poderia fazer um, dois ou três jogos, ou poderia fazer até mais jogos. Foi uma experiencia muito grande, voltando na experiencia que tive como treinador, vão ser 33 jogos, só tenho a agradecer a esse clube, toda essa experiência que me foi proposta – destacou.
- Cresci como pessoa, como treinador, como profissional, um enriquecimento enorme. Muito tranquilo de que nós tentamos, principalmente eu como treinador, falando em primeira pessoa agora, fiz o máximo para poder contribuir com todos os atletas e dar soluções com os problemas que tivemos no decorrer do campeonato – completou.
Wesley Carvalho Athletico
José Tramontin/Athletico
Futuro
Carvalho sabe que não continuará no cargo em 2024, já que o Furacão observa o mercado em busca de um novo técnico. Auxiliar fixo do clube, Carvalho comanda o Rubro-Negro nos dois jogos que restam para o fim do Brasileiro e acredita que deve voltar a antiga função no ano que vem.
- O fato de trazer um treinador não muda nada, desde o início, como eu disse, o presidente disse para mim toda sorte, mas que poderia ser um, dois, ou três jogos e poderia contratar outro treinador. Se durou 33 jogos, agradecer pela confiança. Estarei à disposição do clube, o clube vai decidir, iremos conversar. Eu sei que vai ser contratado outro treinador, e vou estar aqui para poder ajudá-lo na função que estou – pontuou.
- Nunca fui o treinador oficialmente, sempre fui interino, isso ficou bem claro para mim. Por isso agradecer muito a esse clube por toda minha vida, me deu oportunidade e enriquecimento como profissional, por demonstrar o meu trabalho e o meu conteúdo para o futebol brasileiro. Muito grato ao presidente, à toda a gestão do clube e aos atletas, principalmente – concluiu.
Veja as novidades do Athletico no X (Twitter)
Siga o GE/PR no Facebook
O Athletico terá pela frente o Santos, no domingo, na Ligga Arena, e por último o Cuiabá, fora de casa, na próxima quarta-feira.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr