Com Arena MRV reservada para show, Galo recebe o São Paulo no Gigante Pampulha para se consolidar no G-4 e manter esperança viva por título O Atlético-MG volta a um dos palcos marcantes de sua história neste sábado, quando recebe o São Paulo, às 21h (de Brasília), pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O Mineirão foi cenário de grandes conquistas com o mantra "Eu acredito". E nesse grito que a torcida, embalada pela arrancada do time, se apega para manter vivo um sonho - que parecia impossível - despertado na reta final.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
MaracanaSÔ! Galo passeia sobre o Flamengo e ainda acredita no título
Mais notícias do Atlético
Bastidores: vitória tem Felipão leve, silêncio de Hulk e vibração
Galo provoca Flamengo: "O Rio d3 Jan3iro continua lindo"; veja mais
Felipão avalia chance de título: "Fazer o que podemos"
O jogo contra o São Paulo será no Mineirão uma vez que a Arena MRV, nova casa do clube, está reservada para um show no domingo - o evento foi agendado antes de a CBF "esticar" o fim do Brasileirão e alterar a tabela.
+ Simulador do ge: clique aqui e projete a reta final do Galo no Brasileirão
O Atlético chega às rodadas finais do Brasileiro com chances de brigar pela taça. É difícil, pelas poucas rodadas restantes e pela vantagem aberta pelo líder Palmeiras. São três pontos e um saldo de oito gols. Mas a reação do Galo fez a torcida gritar "Eu acredito" nas vitórias sobre Grêmio e Flamengo, rivais diretos. Diferentemente das viradas de 2013 e 2014, desta vez, não depende apenas das forças do time.
Galo Doido, mascote do Atlético-MG, no Mineirão
Pedro Souza / Atlético-MG
A vitória manterá a esperança para a rodada decisiva, dia 6. Mas, principalmente, consolidará o Atlético no G-4, uma meta também importante para o clube, que viveu turbulência no primeiro turno. Além da vaga direta à fase de grupos da Libertadores de 2024, alcançar a melhor colocação possível vale premiação maior.
O Atlético mira fazer sua parte e ver o que acontece até dia 6. O ge aproveita para relembrar dias de glória do time no Mineirão, alguns deles embalados pelo "Eu acredito".
Relembre grandes momentos do Galo no Mineirão
Galo de "canarinho"
Em 1968, o time do Atlético representou a seleção brasileira no Mineirão, vestindo a tradicional camisa amarelinha. O Galo venceu a Iugoslávia por 3 a 2.
Há 50 anos, o Atlético-MG se vestia de amarelo e representava a Seleção Brasileira
Venceu as Feras de Saldanha
Em 1969, o Atlético, de Dadá Maravilha, venceu o Brasil, de Pelé, no Mineirão, por 2 a 1. A Seleção, treinada por João Saldanha, estava invicta. No ano seguinte, já com Zagallo no comando, o Brasil seria tri da Copa do Mundo.
Em 1969, Atlético-MG derrota a Seleção Brasileira de Pelé no Mineirão
Largada para o topo do Brasil
Na primeira rodada do triangular final do Brasileiro de 1971, o Atlético venceu o São Paulo por 1 a 0, gol de Oldair. O título, da equipe liderada por Dario e Telê Santana, foi selado com triunfo sobre o Botafogo no Maracanã.
Brasileirão 40 anos: primeiro capitão a receber taça lembra Galo de 1971
Hexa
Entre 1978 e 1983, ninguém segurou o Atlético em Minas. O time da geração de Reinaldo, foi hexacampeão mineiro, com jogos históricos no Mineirão.
Em 1983, Atlético-MG vence o Cruzeiro por 3 a 2 pelo Campeonato Mineiro
Arrancada internacional
Na decisão da Conmebol de 1992, o Galo venceu o Olimpia-PAR por 2 a 0 no Mineirão e arrancou para a conquista do primeiro título internacional oficial do clube.
Negrini foi protagonista na vitória do Atlético-MG sobre o Olímpia-PAR, em 1992
Bi da Conmebol
Após vencer o Lanús por 4 a 1 na Argentina, o Galo empatou em casa e conquistou o bicampeonato da Conmebol em 1997.
Em 1997, Atlético-MG conquista o bicampeonato da Conmebol
Glória Eterna
A histórica decisão da Libertadores de 2013 é um marco do Atlético no Mineirão. Com os gritos de "Eu acredito" no estádio, o Galo conquistou a América após vencer o Olimpia-PAR nos pênaltis, premiando o time de Victor e Ronaldinho.
Atlético-MG conquista no Mineirão o título inédito de campeão da Libertadores de 2013
Recopa 2014
Em 2014, o Galo decidiu a Recopa contra o Lanús. O Atlético carimbou o título no Mineirão, após derrotar a equipe argentina por 4 a 3, na prorrogação.
Com muita emoção, Atlético-MG é campeão da Recopa Sul-Americana
A(s) virada(s)
Na Copa do Brasil de 2014, o Mineirão foi palco de duas viradas históricas, novamente ao som de "Eu acredito". Nas quartas de final e na semifinal, o Galo perdeu os jogos de ida por 2 a 0 para Corinthians e Flamengo, saiu perdendo em casa e buscou a classificação virando as duas partidas para 4 a 1.
Galo goleia o Flamengo e garante vaga na final da Copa do Brasil
Em cima do arquirrival
A final da Copa do Brasil de 2014 foi contra o arquirrival Cruzeiro. Duas vitórias. A segunda no Mineirão por 1 a 0, gol de Tardelli.
Atlético-MG vence o Cruzeiro no Mineirão e se sagra campeão da Copa do Brasil 2014
Dono do terreiro
O desempenho como mandante do Atlético foi fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro de 2021. Foram 19 jogos no Mineirão, com 17 vitórias, um empate e uma derrota.
Com choro de Reinaldo e muita festa, Mineirão vai à loucura após vitória do Atlético-MG
50 anos depois
Foi uma longa espera, mas no dia 5 de dezembro de 2021, o Atlético, já campeão nacional, depois de 50 anos, recebeu a taça do Brasileirão, na vitória por 4 a 3 sobre o Bragantino no Gigante da Pampulha. Foi a vez do grupo liderado por Hulk ser premiado.
A grande festa: Mineirão explode em emoção com o título do Atlético
O até logo
A última vez que o Atlético jogou no Mineirão foi contra o Bahia, na segunda rodada do returno do Brasileiro deste ano. Venceu por 2 a 0, com gols de Pavón e Paulinho, esse último um dos pilares para a arrancada que mantém o sonho do Galo vivo no atual Brasileirão. Não foi uma espedida do estádio. Foi um até logo. Neste sábado, o time volta ao Mineirão.
No Dia dos Pais, Atlético vence Bahia
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????