Resultado afasta chances de título do Rubro-Negro, que confirma temporada frustrante A derrota por 3 a 0 para o Atlético-MG na noite de quarta-feira fez o Flamengo cair para a quarta posição e ver as chances de título brasileiro ficarem escassas. Mas não foi uma frustração pontual: o tropeço aumentou a lista de decepções do Rubro-Negro em jogos-chave no Maracanã em 2023.
Flamengo 0 x 3 Atlético-MG - Melhores Momentos - 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A
Antes do jogo contra o Galo, que valia a sobrevida na disputa do título, o Flamengo já coleciononava resultados amargos jogando em casa diante de um Maracanã sempre lotado. A frustração passou por praticamente todas as competições: Carioca, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileirão.
A Libertadores é a única competição que o Flamengo vez valer o fator casa. Foram quatro vitórias em quatro jogos.
Depois de perder a Supercopa para o Palmeiras e terminar em terceiro no Mundial, o Flamengo tinha a chance de se redimir diante da sua torcida, contra o Independiente del Valle, e conquistar pela primeira vez um título internacional no Maracanã. Não foi o que aconteceu: perdeu dos equatorianos nos pênaltis por 5 a 4 na primeira decepção em casa em uma temporada onde o torcedor acompanhou outras frustrações bem de perto.
+Flamengo x Atlético-MG: Tite explica encontro com Felipão e revela agradecimento
Cebolinha desolado diante do Atlético-MG
Alexandre Loureiro/AGIF
Além do vice-campeonato da Recopa, o Flamengo sofreu a virada para o Fluminense, que terminou campeão carioca. Depois de abrir 2 a 0 no jogo de ida, o time de Vítor Pereira perdeu de 4 a 1 na volta e viu o rival erguer a taça. Logo depois, o português foi demitido do cargo.
Foi também no Maracanã que o Flamengo viu o sonho de conquistar a Copa do Brasil começar a ficar distante. Já com Jorge Sampaoli, o time perdeu por 1 a 0 no jogo de ida da final para o São Paulo e foi em desvantagem para o Morumbi. O Rubro-Negro não conseguiu reverter o resultado, ficou no empate em 1 a 1 e amargou mais um vice-campeonato no ano. O argentino foi demitido na mesma semana.
Sem nenhum título e já com Tite no comando, o Flamengo teve no Campeonato Brasileiro mais uma chance de se redimir com os seus torcedores. A competição ficou movimentada na reta final, quando o clube engatou 13 de 15 pontos e se credenciou para briga pelo título com Palmeiras, Botafogo e Atlético-MG.
+Arrascaeta vê Flamengo mais distante do título após derrota: "Ficou muito difícil para nós"
+Tite reconhece Flamengo abaixo em derrota na luta pelo título: "Criei expectativa"
"Na hora do vamos ver, o Flamengo não viu outra vez", diz Arthur | A Voz da Torcida
Foi quando o Flamengo decepcionou mais uma vez. Em confronto direto, que valia mais um respiro na disputa pelo título, o time perdeu por 3 a 0 para o Atlético-MG diante de mais de 65 mil torcedores. Com o resultado, o Rubro-Negro cai para quarta posição e vê o líder Palmeiras abrir seis de vantagem. Botafogo, Galo e Flamengo estão empatados, com 63 pontos.
Esta, porém, não foi a única decepção no Maracanã pelo Brasileirão. Ao longo do campeonato, jogando em casa, o Flamengo empatou com os reservas de São Paulo e Internacional. Além disso, não conseguiu vencer o rebaixado América-MG e o Cruzeiro, que ainda luta para fugir do Z-4. Só aqui são oito pontos desperdiçados.
O próximo jogo no Maracanã é no domingo e será o último em casa da temporada. O Flamengo enfrenta o Cuiabá às 16h (de Brasília) pela penúltima rodada do Brasileirão. A partida marcará a despedida de Filipe Luís e Rodrigo Caio do estádio. O lateral-esquerdo, que anunciará a aposentadoria nesta quinta-feira, e o zagueiro, que buscará outro clube, receberão homenagens no duelo de domingo.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Flamengo no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Flamengo
???? Ouça o podcast ge Flamengo ????
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv