Meia tem acordo para defender o Confiança, por empréstimo, mas disputou jogo no futebol de várzea próximo de sua cidade natal, no interior de São Paulo Com contrato no Cruzeiro até o fim de 2025 e acumulando empréstimos desde 2021, Claudinho disputou um torneio de futebol amador no último final de semana, na cidade de Garça, interior de São Paulo.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Aos 40 min do 1° tempo - Claudinho abre o placar para o Cruzeiro contra o CSA
O jogador estava de folga no dia em que disputou a partida pelo time chamado "Os Faixa FC", de Garça, que fica distante cerca de 40 quilômetros de Lupércio, cidade natal de Claudinho. O meia-atacante, inclusive, aparece na foto publicada pela equipe, que conseguiu vaga na final do torneio. Na imagem abaixo, ele é o terceiro agachado, da direita para a esquerda.
Mais notícias do Cruzeiro
Escalação do Cruzeiro: Nikão fica fora de treino, e Lucas Silva segue em transição em treino com jovens
Artilheiro da base do Cruzeiro tem falta de chances explicada por Paulo Autuori; veja motivos
Nesta terça-feira, Claudinho já estava em Belo Horizonte e publicou uma foto ao lado dos atacantes Gilberto e Vitor Leque, que estão fora dos planos do Cruzeiro. Ambos treinam em horários diferentes do elenco principal, na Toca da Raposa.
O Cruzeiro foi procurado pelo ge, mas não quis se pronunciar sobre a participação de Claudinho do torneio de futebol amador.
Mesmo com contrato no Cruzeiro, Claudinho disputa torneio amador em São Paulo
Reprodução
- O Cruzeiro entrou em acordo com o Confiança para empréstimo do atleta Claudinho, válido pela próxima temporada. A apresentação do atleta à equipe sergipana acontecerá ao final deste mês. Enquanto isso, Claudinho utiliza a estrutura do Cruzeiro para preparação física – informou o clube à reportagem.
Claudinho foi contratado pelo Cruzeiro em 2020, junto à Ferroviária-SP, por R$ 3 milhões. A dívida pela compra foi incluída na Recuperação Judicial da associação.
Chegou ao clube na condição de grande promessa da base paulista, mas não se firmou. Apesar disso, naquele ano, o presidente Sérgio Santos Rodrigues informou ter recusado R$ 15 milhões pelo jogador.
Entre 2020 e 2021, Claudinho disputou 42 jogos no Cruzeiro, com apenas dois gols e duas assistências. Depois, foi repassado por empréstimo a Mirassol, Chapecoense, Santo André, Pouso Alegre e, agora, Confiança. Ele tem 23 anos.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????