Treinador admite "saída iminente" de André e trata de relação de carinho com a torcida tricolor no dia seguinte às vaias por derrota com a Seleção. Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0 O Fluminense venceu o São Paulo por 1 a 0 - gol de Germán Cano - e permanece na oitava posição do Brasileiro, com 50 pontos. O jogo atrasado da 32ª rodada serviu para a troca de faixas entre as equipes - os cariocas campeões da Libertadores, os paulistas, da Copa do Brasil.
Fluminense 1 x 0 São Paulo | Melhores momentos | 33ª rodada do Brasileirão 2023
No próximo sábado, o time de Fernando Diniz enfrenta o Coritiba, novamente no Maracanã, às 19h30. O treinador admitiu "saída iminente" do meio-campista André, seu jogador também na Seleção, mas elogiou a partida do Fluminense contra o São Paulo.
— Gostei do jogo. Na verdade, gostei mais da parte que estava 11 contra 11 do que 11 contra 10. Estávamos concentrados, marcando muito bem, domínio interessante do jogo e mais próximo de abrir o placar. Depois da expulsão, relaxamos um pouco, cedemos contra-ataques perigosos. No segundo tempo, voltamos mais ligados também. Tivemos mais oportunidades para fazer gols. O jogo ficou condicionado pela expulsão do São Paulo — comentou o treinador do Fluminense.
Fluminense 1 x 0 São Paulo: Diniz gostou da partida do seu time na noite de quarta no Maracanã
André Durão
O treinador ganhou o carinho da torcida tricolor no dia seguinte às vaias e ofensas no Maracanã durante e após a derrota da Seleção para a Argentina. Em momento raro, falou um pouco de seleção brasileira na entrevista coletiva como técnico do Fluminense.
Comentou as experiências que fez na equipe contra o São Paulo, colocando André no banco, com Martinelli na equipe titular. Na segunda etapa, ele repetiu André e recuou para a defesa.
— Gostei muito da participação dos dois. A saída do André é iminente. São dois jogadores formados no Fluminense. Tanto um como outro já viveram momentos muito bons. São dois jogadores que eu gosto muito — disse Fernando Diniz.
O treinador do Fluminenserefletiu sobre o poder econômico e de atração da Europa em relação ao mercado brasileiro. Na mesma medida, entende que o zagueiro Nino também vai acabar se transferindo para o Velho Continente.
— Se a Europa quiser tirar alguém daqui, ela tira. Poucos clubes conseguem segurar um jogador. Obviamente, se você leva os melhores sempre, tirar os melhores, daqui do Brasil e do mundo inteiro, há um desnível. Mas o futebol brasileiro melhora quando os times conseguem se organizar cada vez mais. Campeonatos estão mais organizados. Se comparar, na América do Sul, o Brasil é pelo quinto ano consecutivo campeão da Libertadores. Os caras pegam jogadores do mundo inteiro. Esse desnível é natural de acontecer. Mas vejo evolução — afirmou o técnico.
+ Atuações do Fluminense: Ganso e Martinelli são os melhores em campo; dê suas notas
+ Veja a tabela e a classificação do Brasileiro
Cano chuta para marcar o gol do Fluminense contra o São Paulo
André Durão
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Fluminense no WhatsApp
+ Leia mais notícias do Fluminense
???? Ouça o podcast ge Fluminense ????
Assista: tudo sobre o Fluminense no ge, na Globo e no sportv