Meia ex-Flamengo afirma ter retomado confiança na equipe italiana, em quarta temporada emprestado pelo clube espanhol Titular no Frosinone, Reinier recuperou a confiança e não tira o Real Madrid da cabeça. O meia de 21 anos ex-Flamengo espera manter a sequência de jogos no clube italiano e revelou apoio de jogadores como Vinicius Junior, em entrevista ao jornal espanhol "As".
Copa da Itália: Kaio Jorge e Reinier decidem classificação do Frosinone
- Estou há três anos fora, mas sigo tendo na mente jogar no Madrid. É o meu sonho. Creio que minha oportunidade chegará se trabalhar bem e estou centradíssimo no Frosinone - declarou o brasileiro.
Contratado por empréstimo para a temporada 2023/24, Reinier foi titular nos últimos cinco jogos do Frosinone no Campeonato Italiano. Em seis partidas ao todo pela equipe, tem dois gols e duas assistências.
Reinier comemora gol e vitória em estreia pelo Frosinone, no Campeonato Italiano
Divulgação
O brasileiro enaltece o técnico Eusebio Di Francesco pelo início da trajetória na Itália:
- Ele me apoiou desde o primeiro treino, me devolvendo uma confiança que não sentia há muito tempo. Além disso, gosto do seu estilo. Quer que trabalhemos a bola e estejamos sempre pressionando o adversário. Temos muitos jovens bons e houve uma conexão muito forte no vestiário.
Reinier com a camisa do Frosinone
Divulgação / Frosinone
Reinier está em sua quarta temporada emprestado pelo Real Madrid. Passou duas frustrantes no Borussia Dortmund e uma no Girona prejudicada por lesão.
Ir bem no Frosinone seria o passo para aproximá-lo de um retorno efetivo ao Real Madrid. E para isso Reinier revelou ter recebido conselhos de Vinicius Junior, pilar do clube espanhol e também ex-Flamengo.
- Vini me disse que tenho que estar tranquilo, fazer as coisas bem que assim voltarei ao Madrid rápido. Me apoiam muito os dois (Vini Jr e Rodrygo), temos uma relação especial e os agradeço.
Vini Jr. e Reinier treinam juntos em Ibiza durante férias
Reprodução/Instagram