Coxa tenta contornar desfalques no setor ofensivo para o jogo de sábado, no Maracanã O Coritiba terá um novo trio de ataque para encarar o Fluminense, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será no sábado, às 21h, no Maracanã. O Coxa não terá Robson e Marcelino Moreno, ambos suspensos pelo terceiro amarelo, e também deve ter o desfalque de Slimani, que sofreu uma lesão jogando pela Argélia na Data Fifa.
Confira as últimas informações sobre o Coritiba
Com isso, o técnico Thiago Kosloski tem cinco opções para o setor ofensivo: Kaio César, Diogo Oliveira, Garcez, Jesé e Edu.
LEIA MAIS
Alex e Fernadinho postam foto com os filhos após campeonato
FPF divulga tabela do Campeonato Paranaense de 2024
Caso o treinador opte por três atacantes como substitutos, a tendência é que Garcez, Kaio César e Diogo Oliveira sejam os substitutos. O trio inclusive entrou no segundo tempo na última partida, na vitória sobre o Cruzeiro.
Garcez vinha com um lugar entre os titulares recentemente, sendo escalado contra Internacional, Grêmio e Goiás – curiosamente em três jogos que o Coritiba ficou sem Slimani. Nas duas últimas partidas ele começou entre os reservas e entrou na segunda etapa.
Diogo Oliveira não começa jogando desde o dia 8 de outubro, na vitória sobre o Atlético-MG. Na ocasião, o atacante agrediu Kuscevic, companheiro de time, no primeiro tempo, e foi substituído no intervalo. Ele ficou fora em seguida, com o clube apontando uma lesão muscular como motivo. Diogo Oliveira voltou à equipe nos últimos três jogos, todos saindo do banco.
Kaio César foi titular pela última vez no dia 15 de setembro, na derrota para o Bahia. Ele foi convocado depois pelo Brasil, conquistando o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, e ficou fora do Coxa em seis rodadas.
Jesé e Edu, por outro lado, correm bem por fora nessa disputa. Fora da forma física ideal, o espanhol só tem cinco jogos com o Coritiba, quase sempre entrando na reta final. Já Edu não entra em campo há mais de um mês – a última vez foi no dia 19 de outubro, contra o Cuiabá.
Veja os números das opções do ataque no Brasileiro:
Diogo Oliveira: 13 jogos, sete como titular; um gol e uma assistência.
Garcez: 12 jogos, três como titular; um gol.
Kaio César: 21 jogos, seis como titular; sem gols.
Jesé: cinco jogos, nenhum como titular; sem gols.
Edu: sete jogos, um como titular; um gol.
Kaio César pode ser titular contra o Fluminense
Divulgação/Coritiba
O Coritiba pode ter mudanças também na zaga, já que Henrique sofreu uma lesão na coxa. Por outro lado, o setor tem Kuscevic e Thiago Dombroski já trabalhando com o elenco novamente. Thalisson Gabriel deve ser mantido no setor.
Veja as novidades do Coritiba no X (Twitter)
Siga o GE/PR no Facebook
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr