Ex-atacante e técnico do Vasco, Romário afirma que teve desentendimentos com o antigo dirigente no início da relação, mas hoje afirma: "Tenho orgulho de dizer que fui amigo do Eurico" Romário e Eurico Miranda são dos principais personagens recentes na história do Vasco. Convidado do "Boleiragem" no sportv de segunda-feira, o ex-atacante e técnico do clube comentou que o documentário do Globoplay "A mão do Eurico" ajuda a mostrar um lado que muitas pessoas de fora do dia a dia do clube não conheciam.
+ ?Clique aqui para seguir o novo canal ge Vasco no WhatsApp
Romário fala sobre participação na série de Eurico Miranda, do Globoplay: "Poucos vascaínos foram como ele"
+ Romário diz que se Botafogo não for campeão brasileiro será uma "amarelada"
- O Eurico é visto e tido por muitos que não o conhecem como um cara que não era do bem. Ainda não tive a oportunidade de ver a série, mas todos que viram e não conheciam o outro lado passaram a entender e conhecer. Ele sempre foi um cara muito odiado e amado, com personalidade e falando o que quis. São poucos vascaínos que foram como o Eurico. Todo mundo sabe da relação que tive com ele e a família por muitos anos. Sou muito grato e tive a honra e prazer de conhecer. Era dos poucos dirigentes a conhecer de campo. Tinha seus defeitos, como todos temos, mas sempre honrou tudo.
+ Romário enxerga Diniz como melhor técnico do país e fala de Neymar: "Brasil depende e precisa dele"
Eurico Miranda e Romário em São Januário
André Durão / GloboEsporte.com
Por mais que reafirme a importância do dirigente para a história do clube, Romário reconhece que nem todos os momentos foram de harmonia entre os dois. Hoje presidente do America, e dirigente assim como foi Eurico, o senador afirma que a relação melhorou com o passar dos anos.
- A minha relação começou com ódio. Eu tinha personalidade forte e ele também. As coisas começaram mal, mas ao longo do tempo a gente foi se conhecendo, se entendendo e foi um dos grandes caras que conheci na minha vida. Tenho orgulho de dizer que fui amigo do Eurico.
"Fica Triste Não" fala sobre lançamento de documentário de Eurico Miranda
+ Leia mais notícias do Vasco
A série do Globoplay também conta outros momentos que Romário e Eurico passaram juntos no Vasco. Um deles foi a briga entre o ex-atacante e Edmundo em 2000. O histórico camisa 11 relembrou a famosa frase "agora a corte está toda feliz: o rei, o príncipe e o bobo" e comentou: "Mandei bem para c@&@#$%".