Clube ainda busca, em 2023, selar classificação ao torneio continental do próximo ano O Atlético-MG planeja o futebol para 2024, agora sob condução da SAF, e vislumbra metas esportivas mínimas a serem alcançadas na próxima temporada. Esses alvos têm impactos no orçamento do clube, uma vez que envolvem premiações, cotas e bilheteria.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Galo! Clique aqui e siga o ge Atlético no Whatsapp
Presidente afirma que futebol do Atlético-MG terá orçamento de R$ 400 milhões em 2024
Mais notícias do Atlético
Atlético promove campanha por doações para Ubaldo, ídolo do clube
Atlético e Paulo Vitor: Galo compra direitos do meio-campo; veja detalhes
Nas competições já asseguradas pelo time, o Atlético mira ao menos alcançar a sexta colocação no Campeonato Brasileiro (garantindo um prêmio pela posição e a vaga na Libertadores de 2025) e as oitavas de final da Copa do Brasil. É importante ressaltar, que são metas mínimas, para efeitos de orçamento.
- A gente montou para 2024 terminarmos em sexto no Brasileiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil e nas oitavas de final da Libertadores. Se a gente supera, o orçamento varia. É muito importante - explica o CEO Bruno Muzzi.
Arena MRV; Atlético-MG; escudo
Divulgação Atlético-MG
A Libertadores ainda está pendente. O Atlético precisa confirmar a classificação na reta final do atual Campeonato Brasileiro. O clube está muito próximo de selar a vaga. Ocupa a quinta posição, sete pontos a mais que o sétimo colocado, primeiro time fora da zona de classificação.
- Se a gente não classificar para a Libertadores, a gente tem um impacto. O nosso objetivo principal neste ano é estarmos na pré-Libertadores - ressalta Muzzi, sobre a reta final da equipe no Brasileiro.
Nas duas últimas temporadas, o Atlético falhou nas buscas pelas metas esportivas mínimas em alguns torneios, o que impactou nas contas do clube.
Time do Atlético 2023
Gilson Lobo/AGIF
Em 2022, o Galo foi campeão mineiro e chegou às quartas da Libertadores, mas caiu nas oitavas da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão no 7° lugar.
Em 2023, foi novamente campeão mineiro, mas eliminado precocemente na Copa do Brasil e Libertadores (oitavas). No Brasileiro, ainda luta pelo G-4, com chances remotas de título.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
t
???? Ouça o podcast ge Atlético ????