Valverde, que joga no Real Madrid, analisa duelo entre Uruguai e Argentina pelas eliminatórias e diz que somente Casemiro conseguia enfrentar Messi nos tempos de time espanhol Como parar Messi? Nem um dos principais volantes do mundo sabe. O uruguaio Valverde, do Real Madrid, foi sincero ao ser questionado sobre a estratégia para anular o craque no duelo entre Argentina e Uruguai, pelas eliminatórias da Copa.
Com dois de Messi, Argentina vence e segue 100% nas Eliminatórias
- Não sei como fazer. Nunca pude pará-lo. Tivemos muitos clássicos contra ele, e Casemiro sempre foi uma boa arma que conseguiu enfrentar Messi, embora nem sempre. Tem que respeitá-lo, porque é um dos melhores jogadores do mundo - disse Valverde, ao se apresentar à seleção uruguaia.
Messi posa com camisa histórica de Maradona; veja fotos
Messi e Zidane se encontram e lamentam: "Existem poucos camisas 10"
Confira tabela das eliminatórias da Copa
Valverde De La Cruz Uruguai x Chile
Pablo Porciúncula/AFP
Valverde chegou ao Real Madrid em 2017 e enfrentou Messi no Barcelona até 2021, quando o argentino foi para o PSG. Além disso, também duelou com o craque nas partidas entre Uruguai e Argentina.
Valverde comemora volta de Suárez
O volante também comemorou o retorno de Luis Suárez à seleção uruguaia. O atacante do Grêmio voltou a ser convocado após se destacar no Brasileirão.
- Estou muito contente que Luis possa estar conosco. Desde o primeiro momento que cheguei ele sempre me deu os valores, códigos e armas para triunfar no futebol, não só na seleção. Ele é uma estrela para nós e um ídolo do Uruguai - completou Valverde.
Argentina e Uruguai se enfrentou na quinta-feira, às 21h (de Brasília), pela quinta rodada das eliminatórias da Copa. O jogo será realizado no estádio La Bombonera, em Buenos Aires.
Messi e Zidane se encontram e lamentam: "Existem poucos camisas 10"