Capitão do Furacão reconhece a má temporada e se apega na tabela para conseguir classificação nas quatro rodadas antes. Athletico é o sétimo colocado, a seis pontos do G-6 O zagueiro Thiago Heleno admitiu que o Athletico fez "muita coisa errada" durante o ano, mas ainda acredita na vaga para a Libertadores de 2024. O Furacão é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro e não vence há cinco jogos.
Athletico empata com o Bahia e vê a Libertadores ficar distante
A declaração do capitão rubro-negro aconteceu após o empate em 1 a 1 com o Bahia, no domingo. O time atleticano saiu atrás e empatou com Canobbio, na reta final.
+ Receba todas as informações do Athletico no WhatssApp
Com o empate, o Athletico se manteve na sétima colocação, com 51 pontos. A diferença para o Flamengo, que abre o G-6, é de seis pontos. O G-4, principal objetivo, está a oito pontos.
Momento muito complicado e delicado. Já passei por momentos assim e temos que acreditar até o final. O time vem de muito desgaste, muita coisa durante o ano. É não jogar mais ponto fora. A gente fez muita coisa errada nesse ano.
LEIA MAIS
Com Bento, Athletico soma quase 40 convocações para a Seleção
Athletico fica próximo de adeus por Libertadores; análise
Wesley Carvalho diz que o Athletico é um time "bastante cansado"
Thiago Heleno em jogo do Athletico
José Tramontin/Athletico
Além da distância, outro problema fica pelo número de vitórias dos concorrentes. Fla e Atlético-MG, ambos com 57 pontos, possuem 16 triunfos contra 13 do Furacão. A equipe carioca também tem um jogo a menos.
O Furacão ainda enfrenta o Vasco (casa), Cruzeiro (fora), Santos (casa) e Cuiabá (fora). Os três primeiros brigam contra o rebaixamento, enquanto o último é o nono colocado.
Furacão tem apenas 6% de chances de terminar entre os seis primeiros colocados.
Restam quatro jogos, precisamos vencer todos. Olhando a tabela, acho é possível, desde que aproveite as oportunidades, não perca tempo durante o jogo para abrir ou ampliar o placar.
Veja as novidades do Athletico no X (Twitter)
Siga o GE/PR no Facebook
O Athletico agora tem a pausa para a data Fifa, algo valorizado pelo técnico Wesley Carvalho. O comandante interino admitiu que o time está "bastante cansado".
O próprio zagueiro Thiago Heleno não treinou em dois dias para conseguir ficar à disposição do jogo em Salvador.
- A carga é muito pesada e a gente tenta levar da melhor forma possível. Essa semana mesmo, eu tava 50% (nos treinos). Esse jogo, eu entrei com 70% do que eu posso. É superar esse momento, aproveitar para descansar e voltar mais forte - completou.
O Athletico volta a campo contra o Vasco, dia 25, um sábado, às 19h30, na Ligga Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Mais notícias do esporte paranaense em ge.globo/pr