Brasileirão terá treze desfalques na rodada por convocações para seleções
Grêmio também teve dois desfalques na Série B, de Villasanti e Campaz. Palmeiras jogará sem cinco atletas e Atlético não terá Godín e Arana, chamados pelas seleções do Uruguai e do Brasil A rodada do Campeonato Brasileiro terá treze desfalques neste final de semana e mais dois registrados no jogo Vasco 0 x 0 Grêmio, pela Série B, na noite de quinta-feira (2). Das dez seleções sul-americanas, quatro não têm jogadores em clubes do Brasil: Argentina, Bolívia, Peru e Venezuela. Todas as outras seis convocaram atletas que desfalcarão times na rodada deste final de semana.
Gustavo Gómez recebe "Craque do Jogo" e comenta vitória: "Força do nosso time prevaleceu"
O Chile chamou o zagueiro Kuscevic (Palmeiras), o Paraguai tem Gustavo Gómez (Palmeiras), Villasanti (Paraguai) e Galarza (Coritiba), o Uruguai terá Godín (Atlético Mineiro) e De Arrascaeta (Flamengo) e Cannobio (Athletico Paranaense), a Colômbia tem Atuesta (Palmeiras), Campaz (Grêmio) e Arias (Fluminense), o Equador chamou Arboleda (São Paulo), o Brasil convocou Wéverton e Danilo (Palmeiras), Arana (Atlético Mineiro) e Léo Ortiz (Bragantino).
Na prática, o Palmeiras não terá cinco jogadores, o Grêmio não teve dois contra o Vasco, mesmo número do Atlético Mineiro, Flamengo, Coritiba, Athletico Paranaense, Fluminense, São Paulo e Bragantino não terão um cada clube.
A cada Data Fifa, um clube diferente será o mais prejudicado. A solução é não ter jogo de Séries A e B, quando as seleções jogam. Como funciona em todo o mundo.
Fonte: Ge