Time viu situação mudar ao não entrar em campo final de semana e perder para São Paulo na quinta A derrota para o São Paulo tirou o embalo do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O resultado no Morumbi mantém a oscilação do time em relação às probabilidades de rebaixamento à Série B e de vaga na Sul-Americana 2024.
+ Seja o primeiro a saber as notícias do Cabuloso! Clique aqui e siga o ge Cruzeiro no WhatsApp
Cruzeiro joga bem, mas perde para o São Paulo e fica a três pontos do Z-4
O Cruzeiro não entrou em campo no último final de semana e tem um compromisso a menos que os demais times que lutam contra o rebaixamento. Mas, os resultados do período não foram bons, e a equipe caiu para a 16ª colocação, com 37 pontos, três a mais que o Vasco, que abre o Z-4.
Mais notícias do Cruzeiro
Rafael Cabral evita desespero com situação do Cruzeiro: "Só dependemos de nós"
Análise: ataque e Zé Ricardo erram em derrota do Cruzeiro
Após a vitória sobre o Bahia, há uma semana, a chances de o Cruzeiro ser rebaixado estavam em 4,3%. Após a realização das rodadas 30 e 31 do Brasileirão, o número subiu para 12,3%, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG.
O Espião Estatístico utiliza outra metodologia de cálculo e coloca o Cruzeiro com 90,56% de chances de seguir na Série A para a próxima temporada. A probabilidade de o time celeste se manter na elite, neste cenário, é maior do que de Corinthians, Santos e Bahia, que estão acima da equipe na tabela.
Time do Cruzeiro antes de jogo contra o São Paulo
Staff Images/Cruzeiro
Internamente, o Cruzeiro trata a Sul-Americana como principal objetivo neste Campeonato Brasileiro. Pensando em vaga na competição, as chances do time caíram de 62,2%, após a vitória sobre o Bahia, para 43,3%, depois do encerramento da 31ª rodada.
O Cruzeiro volta a campo no domingo, diante do Internacional, em confronto direto contra o rebaixamento e por uma vaga na próxima edição da Sul-Americana.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Cruzeiro ????