Música anima time argentino antes de decisão contra Fluminense no Maracanã "No Rio de Janeiro, vamos ganhar". Com esse mantra, a torcida do Boca Juniors entoa uma música que virou hit, na expectativa pelo sétimo título da Taça Conmebol Libertadores. A canção embala o time desde a classificação para a final contra o Fluminense e, junto com os mais de 150 mil xeneizes esperados na capital carioca, promete invadir a cidade até a decisão na Maracanã, no próximo sábado.
"En Río de Janeiro...": ouça música da torcida do Boca Juniors para final da Libertadores
Confira a letra de "En Río de Janeiro", hit da torcida do Boca:
En Río de Janeiro, vamos a ganar
En Río de Janeiro, vamos a ganar
y la vuelta
y la vuelta vamos a dar
No Rio de Janeiro, vamos ganhar
No Rio de Janeiro, vamos ganhar
E a volta
E a volta vamos dar
+ Boca alerta torcedores e destaca punição a racismo no Brasil
Torcida do Boca Juniors faz sinal de sete com as mãos no último jogo do time antes da final da Conmebol Libertadores
EFE/ Luciano González
De letra curta e ritmo envolvente, a música caiu no gosto dos xeneizes. A partir do triunfo na semifinal contra o Palmeiras, nos pênaltis, os versos são repetidos tanto dentro da Bombonera quanto fora do estádio. Virou para o Boca Juniors o que foi "Muchachos" para a Argentina na Copa do Mundo de 2022.
O Boca Juniors venceu a Libertadores seis vezes, tendo o último troféu sido conquistado em 2007. Se levar a melhor sobre o Fluminense, iguala o rival Independiente, recordista da competição, com sete títulos.
Boca Juniors e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã. Por ser em jogo único, se a final terminar empatada no tempo normal, irá para a prorrogação e, se for necessário, disputa de pênaltis. Quem vencer, é o campeão.