Adversário de estreia do novo treinador do Brasil ainda não foi anunciado pela CBF O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, convoca nesta segunda-feira, na sede da CBF, as jogadoras para os amistosos da próxima Data Fifa, entre 23 e 31 de outubro. Os adversários ainda não foram anunciados, mas o treinador afirmou, após uma semana de treinamentos na Granja Comary, que quer um rival forte para a sua primeira partida à frente da seleção.
Arthur Elias, novo técnico da seleção brasileira feminina
Thais Magalhães/CBF
Escolhido para substituir a sueca Pia Sundhage após a Copa do Mundo, Arthur Elias fez a sua primeira convocação no início de setembro. Sem amistosos marcados, o técnico chamou 30 jogadoras para um período de treinos na Granja.
No último dia de atividades, Arthur comandou um coletivo em que apresentou novidades na equipe titular. Na parte tática, o treinador trocou o 4-4-2 da época de Pia Sundhage por uma formação com três zagueiras. Na escalação, a grande mudança foi a volta da veterana Cristiane, que formou dupla ofensiva com Marta.
Cristiane reativa dupla com Marta após dois anos e meio: "Sempre um prazer estar com ela"
Marta elogia Arthur Elias e "mata saudade" de Cristiane na seleção feminina
O time titular no último coletivo na Granja foi formado, na maior parte da atividade, por Letícia Izidoro, Antônia, Tainara e Rafaelle; Adriana, Ary Borges, Angelina, Kerolin e Tamires; Marta e Cristiane.
Depois de anunciar a convocação, Arthur Elias vai se dedicar ao último compromisso como técnico do Corinthians, a disputa da Copa Libertadores, entre 5 e 21 de outubro, na Colômbia. Após a competição, o treinador se despedirá do time paulista, que dirige desde 2018. Arthur Elias tem contrato com a CBF até a Copa do Mundo Feminina de 2027.
Veja a tabela completa da Libertadores Feminina
Seleção feminina encerra primeiro período de treinos sob o comando de Arthur Elias