Clube emite comunicado oficial enigmático após associação de árbitros admitir "erro humano" em gol mal anulado de Luis Díaz contra o Tottenham O erro de revisão do VAR que tirou um gol do colombiano Luis Díaz na derrota do Liverpool por 2 a 1 para o Tottenham, sábado, levou o Liverpool a emitir um comunicado enigmático no dia seguinte à partida. Na nota, o clube diz que houve um "comprometimento da integridade esportiva" e promete "explorar a gama de opções disponíveis", sem dar detalhes se haverá algum tipo de ação nos bastidores ou se o clube apenas quis marcar posição sobre o assunto.
Associação de árbitros admite que gol anulado de Luis Díaz, do Liverpool, contra o Tottenham, teve erro humano
Reprodução/Premier League
Veja a tabela completa da Premier League
Aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o Liverpool já atuava com um jogador a menos, devido à expulsão do zagueiro Curtis Jones, Luis Díaz marcou em condição legal, mas a arbitragem de campo aponto impedimento.
Na revisão do VAR, o árbitro de vídeo viu que a posição do colombiano era legal, mas disse ao árbitro de campo apenas que "a revisão estava concluída", porque acreditava que o gol tinha sido validado. No segundo tempo, já com o placar em 1 a 1, o Liverpool teve outro jogador expulso, Diogo Jota. Com dois a menos, tentou resistir até o fim, mas sofreu a derrota nos acréscimos, com um gol contra do zagueiro Joel Matip.
Tottenham 2 x 1 Liverpool - Melhores momentos - Campeonato Inglês 2023/24
Veja a íntegra da nota do Liverpool:
"O Liverpool Football Club tomou conhecimento da admissão pela associação de árbitros da Premier League dos erros da noite passada. Está claro que a aplicação correta das leis do jogo não ocorreu, resultando no comprometimento da integridade esportiva.
"Nós aceitamos completamente que os árbitros trabalham sob pressão mas essa pressão deveria ser aliviada, não exacerbada, pela existência e implementação do VAR.
"É, portanto, insatisfatório que não tenha sido concedido tempo suficiente para permitir a tomada da decisão correta e que não tenha havido intervenção subsequente.
"Tais falhas terem sido categorizadas como "erros humanos significativos" também é inaceitável. Todo e qualquer resultado deve ser estabelecido apenas pela revisão e com total transparência.
"Isto é vital para a confiabilidade das futuras tomadas de decisão, uma vez que se aplica a todos os clubes cujos conhecimentos são utilizados para fazer melhorias nos processos, a fim de garantir que este tipo de situação não volte a ocorrer.
"Entretanto, exploraremos a gama de opções disponíveis, dada a clara necessidade de escalada e resolução."