Após três semanas afastado por conta de acusações de agressão, atacante brasileiro treina com equipe e está à disposição para duelo desta terça-feira, contra o Galatasaray Antony treinou com o elenco do Manchester United no último domingo e pode reforçar a equipe na próxima terça-feira, na segunda rodada da Champions League, contra o Galatasaray. Depois de três semanas afastado pelo clube inglês, por conta de acusações de agressão contra ex-namorada e outras duas mulheres, o atleta foi reintegrado e está à disposição de Erik ten Hag.
+ Veja a tabela completa da Champions
O retorno de Antony aos gramados pode vir em momento importante para o Manchester United, que foi derrotado pelo Bayern de Munique na estreia da Liga dos Campeões. Na Premier League, a equipe perdeu três das últimas quatro partidas e ocupa apenas a 10ª posição
Antony volta aos treinos com o elenco do Manchester United
Getty Images
Antony retornou à Inglaterra na última quarta-feira e, de acordo com a imprensa britânica, foi à polícia da Grande Manchester para entregar o próprio celular, com o intuito de ajudar nas investigações.
À epoca do afastamento, Antony reforçou que era inocente e disse que a medida foi acordada com o Manchester United para "evitar distrações". A expressão também foi utilizada tanto por clube quanto por jogador no caso de Mason Greenwood. Em vez de manter o atacante inglês em Old Trafford após a retirada de cusações de violência sexual e tentativa de estupro, os Diabos Vermelhos o emprestaram ao Getafe.
+ Jogadores do Manchester United evitaram tocar para Antony em derrota para o Arsenal, diz TV
"A decisão do futebol vem depois da reação da opinião pública", comenta Rizek sobre Manchester United e Seleção Brasileira afastarem Antony
Antony estava no Brasil desde o início de setembro, quando chegou a ser convocado pelo técnico interino da Seleção, Fernando Diniz, para os primeiros jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e foi posteriormente retirado da lista.
Antony se manifestou em rede social negando ter cometido as agressões. Ele diz ser vítima de falsas acusações e se colocou à disposição das autoridades para prestar esclarecimentos.
Antony no retorno aos treinos com elenco do Manchester United
Getty Images