Lateral-esquerdo do Monaco vai passar por cirurgia e teve de ser cortado O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, foi convocado para defender a seleção brasileira em outubro, nas partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele substitui Caio Henrique, do Monaco, que teve de ser cortado.
Caio Henrique, de 26 anos, teve uma entorse com lesão nos ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por cirurgia. O problema ocorreu na derrota do Monaco para o Nice por 1 a 0 na última sexta.
Caio Henrique comenta importância de Fernando Diniz em sua carreira
Veja a tabela do Francês
Veja os convocados da segunda lista de Diniz
Não há previsão de retorno, mas a expectativa é que ele leve alguns meses para recuperação. Em comunicado nesta terça-feira, o Monaco se limitou a dizer que Caio apresentou "entorse no joelho esquerdo com lesão do ligamento cruzado anterior". O ge confirmou que o brasileiro passará por cirurgia.
Caio foi convocado por Fernando Diniz no último sábado para as partidas contra Venezuela e Uruguai, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo. Ele havia sido chamado pelo treinador para as duas partidas anteriores e esteve em campo na goleada por 5 a 1 contra a Bolívia, em Belém, na sua primeira partida com a camisa do Brasil na carreira.
Caio Henrique sente lesão no joelho esquerdo em jogo do Monaco: lateral deve ser cortado da Seleção
Reprodução/Canal+
O lateral ex-Fluminense se lesionou sozinho. Pressionado pelo lado esquerda de defesa, Caio tentou afastar a bola de costas para o marcador e, ao baixar a perna esquerda, sentiu a lesão. Ele ainda seguiu poucos minutos no jogo, mas foi substituído aos 37 da segunda etapa.
Caio é o líder de assistências do Campeonato Francês na temporada, com quatro em seis jogos. O Monaco teve sua primeira derrota em 2023/24 e caiu para a quarta posição, com 11 pontos — o Brest é o líder, com 13.
Além dele, Renan Lodi, do Olympique de Marselha, foi o outro lateral-esquerdo convocado por Fernando Diniz.