Juiz do jogo de ida da semifinal da Sul-Americana havia anulado o gol marcado por José Welison A Conmebol divulgou na manhã desta quarta-feira a análise do VAR no lance que resultou no gol do Fortaleza no empate em 1 a 1 com o Corinthians, na última terça-feira, na Neo Química Arena. O entendimento do árbitro foi de que Fábio Santos "exagerou" ao ser empurrado.
José Welison abriu o placar no primeiro tempo do jogo, de cabeça, após escanteio. O árbitro, porém, invalidou o lance. Por recomendação do VAR, decidiu ir ao monitor para assistir ao vídeo da jogada e confirmar se realmente havia sido falta do volante no lateral-esquerdo do Corinthians.
Conmebol divulga áudio de VAR de Corinthians x Fortaleza
O entendimento do árbitro de vídeo é de que o contato na área do Timão havia sido normal, sem impacto suficiente para deslocar Fábio Santos. No VAR, o árbitro, depois de muito rever o lance, determinou:
– Tem o contato e vejo que o jogador de branco (Fábio Santos) e vejo que o jogador de branco exagera na caída. (...) Tem o contato, mas o jogador de número 6 exagera na caída, o que me enganou ao vê-lo com os braços estendidos. Vou mudar a decisão e vou com gol – disse o árbitro Esteban Ostojich durante análise no vídeo à beira do campo.
Leia também:
+ Análise: Timão desaponta e precisará se virar fora de casa
+ Luxemburgo explica mudança de postura no banco
Zé Welison comemora gol marcado pelo Fortaleza contra o Corinthians
Marcos Ribolli
A Conmebol, porém, não divulgou a análise do lance de possível pênalti sobre o atacante Marinho, do Fortaleza, nos minutos finais do primeiro tempo. O jogador avançou pela direita, invadiu a área, passou por Fábio Santos, que deu um carrinho, e caiu pedindo penalidade. O árbitro mandou o jogo seguir.
As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, novamente às 21h30, no Castelão. Quem passar pegará na final o vencedor do duelo entre Defensa y Justicia, da Argentina, e LDU, do Equador.
+ Veja mais notícias do Corinthians
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge