anuncie

América-MG: árbitro justifica expulsão de Maidana e relata ofensas de jogador, auxiliar e dirigente

.

Por Virtual Rondônia em 26/09/2023 às 01:14:28
Ramon Abatti Abel também cita copos arremessados ao gramado pela torcida do Vasco Ramon Abatti Abel relatou, em súmula, diversas ofensas por parte de integrantes da delegação do América-MG na derrota para o Vasco, nessa segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Além de Salum, registrado pelo ge na saída do gramado, o atacante Felipe Azevedo e o auxiliar Diogo Giacomini foram citados no documento.

América-MG protesta contra árbitro, e dirigente dispara: "Safado"

+ Notícias do América

+ Dirigente xinga árbitro e sugere favorecimento: "Operação salva Vasco"; assista

+ Capitão também critica arbitragem: "Vão fazer de tudo para o Vasco não cair"

Felipe Azevedo foi expulso aos 53 minutos do segundo tempo. Ele foi titular da equipe, mas estava no banco de reservas naquele momento. O atacante levou vermelho direto e foi retirado de campo por Wellington Paulista. Segundo o árbitro, Felipe ofendeu o assistente: "Filho da p*, vai tomar no c*".

No intervalo da partida, Ramon Abatti Abel relata ter sido ofendido por Diogo Giacomini, que pertence à comissão técnica fixa do clube, enquanto se dirigia ao vestiário. A situação ocorreu minutos depois da expulsão de Iago Maidana, zagueiro do Coelho.

- Fomos ofendidos pelo observador técnico da equipe do América Futebol Clube, sr. Diogo Schuler Giacomini, o qual proferiu os seguintes dizeres em tom ofensivo e grosseiro: "Seu ladrão, filho da p*, vai tomar no seu c*".

Técnico e jogadores do América-MG reclamam com arbitragem durante jogo com Vasco

Mourão Panda / América

Maidana foi expulso após o árbitro ser chamado para analisar, no monitor do VAR, uma dividida com Pablo Vegetti. Em súmula, Ramon Abatti citou que o zagueiro do Coelho acertou o centroavante com o cotovelo.

- Expulsei este atleta diretamente do campo de jogo por desferir uma cotovelada com uso de força excessiva, fora da disputa da bola, atingindo seu adversário no rosto.

Os gritos de Marcus Salum ao final da partida também foram relatados por Ramon Abatti. Além de ter direcionado xingamentos à equipe de arbitragem, o presidente da SAF americana ainda concedeu pronunciamento na sala de imprensa do Independência.

Copos arremessados

O árbitro também relatou o arremesso de copos no gramado, partindo dos setores destinados à torcida do Vasco, em dois momentos da partida: aos 43 minutos do primeiro tempo e após o gol da equipe carioca. Ramon Abatti cita que os mesmos, contendo líquido transparente, não atingiram ninguém envolvido no jogo.

Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv

???? Ouça o podcast ge Amér ????

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui