Ultras do Brondby protestaram contra derrota para o Copenhague no último domingo Os torcedores do Brondby, da Dinamarca, protestaram de maneira insólita após a derrota no clássico contra o Copenhague, no último domingo. Os ultras jogaram ratos mortos no gramado no fim do jogo, que terminou 2 a 1 para os rivais.
Gringolândia destaca exibições de Barcelona, Bayern e Arsenal na Champions
As fotos foram divulgadas pela imprensa dinamarquesa, que informou que os animais foram encontrados em frente à arquibancada onde os torcedores organizados do Brondby costumam ficar.
O diretor de comunicações do Brondby, Christian Schultz, afirmou que o clube vai investigar o caso.
- Se nossas investigações confirmarem que um rato morto foi jogado no gramado durante o jogo, então, acima de tudo, é algo incompreensivelmente estúpido. É algo que nós, como clube, rejeitamos fortemente. A pessoa, se identificada, pode esperar uma multa e uma suspensão consideráveis - afiromu Schultz ao jornal "Ekstra Bladet".
Revolta da torcida do Ajax provoca suspensão de clássico e amplia crise
Filho de Simeone provoca torcida do Real Madrid em clássico
Torcedores do Brondby jogam ratos mortos no gramado após derrota em clássico
Reprodução
Episódio parecido em 2017
Não é a primeira vez que torcedores do Brondby atiram ratos no gramado. Em 2017, também no clássico contra o Copenhague, eles jogaram os animais em cima do zagueiro Nicolai Boilesen, que começou a carreira no Brondby antes de defender o maior rival.
- Os ratos foram direcionados na cabeça de Boilesen por causa de suas declarações. Ele disse que seria sempre um torcedor do Brondby, mas depois escolheu jogar pelo Copenhague.