Ex-jogador foi campeão alemão com o clube em 2006/07 e disputou a Copa de 2010 pela seleção do país e torce por chance de ver time protagonista outra vez: "Seria uma excelente surpresa" Campeão alemão pelo Stuttgart na temporada 2006/07, o ex-meia Cacau se mantém ligado ao tradicional time do Sudoeste do país. Hoje embaixador do clube, o brasileiro naturalizado alemão comemora a recuperação da equipe, que nas últimas duas temporadas lutou até o fim contra o rebaixamento e dessa vez começa a competição entre os primeiros colocados.
Ex-jogador Cacau comemora chance do Stuttgart liderar Bundesliga: "Seria uma excelente sur
Nesta sexta-feira, o Stuttgart recebe o Darmstadt às 15h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do sportv, na abertura da quinta rodada. Se vencer, chegará aos 12 pontos e assumirá a liderança da Bundesliga, dois pontos à frente de Bayer Leverkusen e Bayern de Munique, que jogam no sábado.
Confira a tabela completa do Campeonato Alemão
Mesmo que a temporada ainda esteja no começo, Cacau comemora o bom início e o efeito positivo que uma eventual liderança, mesmo provisória, poderia trazer para o time.
- Eu acredito que todos são bem realistas para entender que o momento que o Stuttgart está vivendo agora não dá para comparar com o passado, mas seria uma excelente surpresa. Ganhando o jogo e passando o fim de semana tranquilo, só vendo o que os outros vão fazer - disse Cacau em entrevista ao ge por videoconferência.
Cacau, com a taça da Bundesliga de 2006/07, conquistada com o Stuttgart
Vladimir Rys/Bongarts/Getty Images
- Sem ambição de ser o primeiro colocado, mas são pontos que te ajudam a te colocar numa posição de destaque, ajudam na autoconfiança dos jogadores. Estão todos na expectativa. Seria uma boa recordação do que o Stuttgart já foi e de onde veio, com uma positividade muito boa - completou o ex-jogador, que disputou a Copa do Mundo de 2010 pela seleção da Alemanha.
Mesmo mantendo os pés no chão, Cacau reconhece que o Stuttgart é favorito contra o Darmstadt, que subiu nesta temporada para a primeira divisão alemã e está apenas na penúltima colocação, com um ponto em quatro jogos.
- Penso que vai ser uma partida importante para o Stuttgart, até o momento os outros times (que enfrentou) sempre foram os favoritos, isso até facilitou para o Stuttgart sair de uma posição defensiva para tentar surpreender. Agora vem um time que vai tentar ficar fechado para não dar chance para o Stuttgart marcar e eu estou ansioso para ver como o time vai reagir a isso. Acredito que fazendo o primeiro gol, consiga deslanchar. Se não, o nervosismo aumenta.