Duelo é briga direta de equipes que miram a zona de classificação à Libertadores Há menos de 80 dias, Luiz Felipe Scolari ocupava uma função diretiva no Athletico-PR. Parecia uma "estrada pavimentada". Mas ele mudou o rumo. Aceitou o convite do Atlético-MG para retomar a carreira como técnico. Neste sábado, às 16h, Felipão vai reencontrar o ex-clube. O Galo encara o Furacão, na Ligga Arena, pelo Brasileirão.
Confira os bastidores do Atlético-MG na inauguração da Arena MRV
Mais notícias do Atlético
STJD: Galo terá Felipão e Arana contra o Athletico-PR
CEO planeja 35 mil torcedores na Arena MRV contra Botafogo
Scolari foi contratado, em junho, para substituir Eduardo Coudet, que pediu demissão após uma passagem turbulenta pelo Atlético. O pentacampeão mundial deixou o Athletico-PR, onde havia sido vice-campeão da Libertadores, no fim de 2022, e migrou para diretor-técnico na atual temporada.
O auxiliar Paulo Turra, fiel escudeiro desde 2017, assumiu o time do Athletico-PR. Após dizer em entrevista que não trabalharia mais como técnico no Brasil, Felipão aceitou a proposta do Galo (veja abaixo a mensagem do técnico ao torcedor atleticano). Com a saída inesperada, o clube paranaense demitiu Turra logo em seguida.
Reveja o recado de Felipão para a torcida do Galo ao aceitar proposta do clube
No Atlético, a primeira missão foi alcançada: classificar a equipe para as oitavas de final da Libertadores. Porém, depois, o time não engrenou. Foram nove jogos seguidos sem vencer, perdendo posições no Brasileiro e sendo eliminado nas oitavas da Libertadores para o Palmeiras.
Bancado pela diretoria, Felipão foi mantido. Nos últimos jogos, os resultados apareceram no Brasileiro, com três vitórias em quatro partidas. O Atlético chegou a 30 pontos, em 21 jogos disputados, na nona posição. Está a cinco do G-6, zona de classificação à Libertadores de 2024.
Felipão, Atlético-MG
Pedro Souza/Atlético
No reencontro de Felipão com o Athletico-PR, o Galo terá um duelo direto na busca por vaga no G-6. O Furacão ocupa a sétima colocação, com 33 pontos.
O Alvinegro, que inaugurou a Arena MRV domingo passado, tem a vaga na Libertadores como objetivo para o restante da temporada.
Ao todo, Luiz Felipe Scolari comandou o Atlético, até o momento, em 14 jogos (entre Libertadores e Brasileiro), com três vitórias, cinco empates e seis derrotas.
Assista: tudo sobre o Atlético no ge, na Globo e no Sportv
???? Ouça o podcast ge Atlético ????