Brasileiro e francês trocaram afagos 23 anos depois do jogo histórico pelo Mundial de Clubes, durante amistoso festivo de aniversário do Timão Caneta não teve, mas rolou um abraço.
Na noite desta sexta-feira, 1º de setembro, no aniversário de 113 anos do Corinthians, Edílson Capetinha reencontrou o francês Christian Karembeu, em quem aplicou histórica caneta no jogo entre Corinthians e Real Madrid no Mundial de Clubes de 2000.
Aos 5 min do 2º tempo - Árbitra paralisa Corinthians x Real Madrid por motivo inusitado
Agora, 23 anos depois, no festivo do time máster do Timão diante das lendas do Real Madrid, eles estiveram novamente frente a frente, mas não rolou caneta. O que rolou foi um afago entre eles no início do segundo tempo, quando a arbitragem parou o jogo para uma interação entre os dois.
– O futebol está acima de qualquer coisa, não podemos ficar com inimizade. Conversamos, foi muito legal reencontrar, jogar contra, bater um papo, cada um defendendo seu time. E zerou tudo, está tudo certo, o mais legal foi a festa que fizemos hoje – disse Edílson, depois do jogo.
Edilson e Karembeu se abraçam em Corinthians x Real Madrid
Marcelo Braga
No Mundial de 2000, no empate por 2 a 2 no jogo realizado no Morumbi, pela fase de grupos, Edílson deu drible desconcertante em Karembeu e marcou um golaço na sequência. Na ocasião, ficou famosa a história que o francês havia sido perguntado se conhecia Edílson e teria dito que não.
O resto é história...
Edilson abraça Karembeu antes de amistoso Corinthians x Real Madrid
Divulgação
???? Ouça o podcast ge Corinthians????
+ Assista: tudo sobre o Corinthians na Globo, sportv e ge