Quadricolor classificou em da terceira divisão; equipe estreia na segunda fase neste sábado Um passo mais próximo do grande objetivo da temporada. Depois de chegar à final do Campeonato Catarinense de forma invicta e perder a decisão para o Criciúma, o Brusque atingiu a meta na Série C do Campeonato Brasileiro e avançou à segunda fase.
Em busca do acesso, o Quadricolor tem pela frente seis partidas na disputa da terceira divisão. Para o técnico Luizinho Lopes, o momento é uma crescente do trabalho realizado até aqui.
— A expectativa é a melhor possível, né? Trabalhamos bastante para conquistar essa classificação, desde a pré-temporada lá em dezembro. O time fez um ótimo campeonato catarinense. Chegamos na final de maneira invicta. Fizemos dois grandes jogos contra o Criciúma, que está brigando também dentro do G4 pra subir para a Série A do Brasileiro — disse.
— Então se viu muita preparação para dar uma base de sustentação para o segundo semestre, para o Brasileiro Série C. E, como todas as equipes, a nossa equipe teve um momento ali que deu uma oscilada de dois jogos. Foi a primeira vez na temporada que nós perdemos dois jogos, um em seguida do outro. E logo após, nós vencemos cinco jogos, que fez a gente cravar a nossa permanência dentro do G-4, não diria só do G-8 — completou.
Luizinho Lopes, técnico do Brusque
Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC
Quarto colocado com 31 pontos conquistados e a terceira melhor defesa da competição com 14 gols sofridos, a avaliação do treinador é de uma consistência no grupo durante toda a temporada. Para Luizinho, o acesso está em aberto.
— A nossa equipe é uma equipe bem regular. Em todos os campeonatos que nós disputamos, nós chegamos, passamos de fase na Copa do Brasil e iniciamos a temporada sendo campeão da Recopa. Essa equipe vem maturando, a gente conseguiu manter uma base e não perder muitos jogadores durante o percurso. Diria que nós estamos prontos, prontos e preparados, a dificuldade vai ser óbvia porque as outras equipes também são muito fortes, eu imagino que são equipes iguais, todos com condições de acesso — falou o treinador.
Luizinho técnico Brusque
Divulgação/Brusque
No primeiro jogo da segunda fase, o Brusque vai enfrentar o São José-RS, neste sábado, às 16h no estádio Francisco Novelletto. No campo de grama sintética, a equipe gaúcha ainda não perdeu jogando em seus domínios na competição, e o treinador sabe que terá uma tarefa difícil pela frente.
— O primeiro jogo é um jogo que nos trará muitas dificuldades devido à adaptação do piso do campo, mas nós estamos motivados e otimistas para fazer uma grande segunda fase e tratar cada jogo como uma final para que a gente consiga o nosso tão sonhado e principal objetivo da temporada — Finalizou.
Mais notícias do esporte catarinense em ge.globo/sc