Entrega dos termos de concessão de bolsas da Faculdade da Prefeitura de Porto Velho começa dia 19 de agosto
Candidatos selecionados devem realizar a confirmação da matrícula nas instituições de ensino superior.
Candidatos selecionados devem realizar a confirmação da matrícula nas instituições de ensino superior. A Prefeitura de Porto Velho realiza, no 19 de agosto, o IV Encontro dos Acadêmicos do Programa Faculdade da Prefeitura, no Teatro Banzeiros. Durante o evento, será realizada a entrega dos termos de concessão de bolsa aos novos estudantes aprovados pelo programa municipal.
Com a divulgação do resultado dos candidatos selecionados, é necessário que seja feita a confirmação da matrícula nas instituições de ensino superior que a vaga foi aprovada.
Segundo a prefeitura, após a concessão da bolsa e início do período de aulas, é realizado o acompanhamento de toda a vida acadêmica e social do estudante bolsista.
'Faculdade da Prefeitura'
O programa 'Faculdade da Prefeitura' oferece bolsas de estudos em faculdade particulares para jovens em situação de vulnerabilidade social que moram, no mínimo, há cinco anos, em Porto Velho.
Além disso, o candidato deve preencher outros requisitos como ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou ter sido bolsista 100% em escolas privadas; renda familiar mensal de até três salários mínimos ou renda mensal per capita de até um salário mínimo; ter feito o último Exame Nacional do Ensino Médio e não pode possuir diploma de nível superior.
Fonte: G1 RO