- A exposição ao sol é muito importante nessa adaptação ao fuso horário. A luz do dia auxilia no atraso do ciclo circadiano no corpo. Isso quer dizer, a nossa caminhada às 11h, que no Brasil seria às 22h, auxilia no atraso na geração de melatonina pelo corpo. Desta forma, retarda o sono que fisiologicamente teria neste horário no Brasil - disse Ivi Casagrande.
Seleção feminina faz caminhada no sol para adaptação ao fuso
Thaís Magalhães/ CBF
Para a coordenadora de seleções feminina, Ana Lorena Marche, toda a estrutura colocada à disposição das atletas é a concretização de tudo que foi pensado no ciclo deste Mundial e também desde a chegada de Pia ao comando do Brasil. Para se ter uma ideia, as jogadoras precisam apenas descer por um elevador dos seus quartos para terem acesso ao campo que servirá de treinamento até o dia 18 de julho em Gold Coast.
- Essa preparação da Copa do Mundo, estar aqui, é uma concretização de tudo que a gente tem evoluído dentro do futebol feminino e o que a CBF tem proporcionado de todo esse ciclo principalmente pós-Copa com a vinda da Pia, cada vez mais melhorando estrutura, onde fica, jogos, melhorando logística. Isso aqui é uma concretização de tudo que tem sido feito nos últimos quatro anos - disse Ana Lorena.
Campo que será usado pela Seleção
Cíntia Barlem
Nesta manhã de quarta-feira (ainda noite de terça no Brasil), a rotina das jogadoras contou com uma atividade leve. As atletas fizeram uma caminhada e alongamento ao ar livre. As goleiras realizaram um treino leve com bola. Pela tarde, o grupo fez musculação na academia. O primeiro treino na Austrália com bola será nesta quinta-feira, às 11h (na Austrália e 22h no Brasil). No dia 18 de julho, a Seleção segue para o hotel em Brisbane, local que será a sede da delegação na primeira fase da Copa do Mundo. A estreia ocorre no dia 24 de julho, às 8h (de Brasília), contra o Panamá, em Adelaide, pelo Grupo F, que também conta com França e Jamaica.
>> Confira a tabela de jogos da Copa do Mundo feminina
Local das refeições da Seleção
Cíntia Barlem
Seleção no passeio pelo espaço aberto do hotel
Thais Magalhães/CBF