No vídeo, a atriz aparece dentro de um avião vestida de comissária de bordo e também de passista, sambando entre as fileiras e os passageiros. Logo, os seguidores reagiram e afirmaram que o anúncio traz estereótipos brasileiros, além de trazer elementos, como maracas, que não refletem a cultura brasileira.
Além disso, os usuários das redes sociais apontaram que o texto não reflete o que simboliza o destino final, que é São Paulo. Isso porque no texto do anúncio a companhia área diz que estão "animados para voar para casa do samba, caipirinhas, praias, belas maravilhas naturais e rica história arquitetônica".
New city, new country, new continent ??
— virginatlantic (@VirginAtlantic) June 5, 2023
We're so excited to be flying to São Paulo, Brazil. Home of samba, caipirinhas, beaches, beautiful natural wonders and rich architectural history. The first flights take off 13 May 2024 and go on sale in August. Viva! pic.twitter.com/dGOot4WvKf
Após a viralização do anúncio, a atriz não ficou quieta e respondeu em seu Twitter.
Segundo ela, a ideia era justamente zoar com esses esteriótipos, fazer algo bem absurdo.
"Topei a brincadeira por isso. Mas depois de todos esses anos, o resultado não ficou como esperado? uma pena, porque essa gravação foi bem divertida", disse a atriz.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), também reagiu ao vídeo e fez críticas quanto ao fato do anúncio trazer mais simbologias da capital fluminense do que a cidade paulista.
"Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo, mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa Virgin Atlantic tinha que ser processada por propaganda enganosa! Mas ainda tenho 'fé carinhosa' que o ministro Marcio França vai permitir aos gringos chegarem direto aonde eles querem ir. E depois, claro, dar uma passada na querida e incrível São Paulo pegando uma ponte aérea no Santos Dumont para Congonhas!", falou o prefeito.
Fonte: Notícias ao minuto