Cruzeiro chega a sete jogos de invencibilidade na temporada, mas Paulo Pezzolano não ficou satisfeito com desempenho em campo, apesar da vitória. Criciúma x Cruzeiro - Melhores Momentos
São sete vitórias seguidas no ano, seis só no Campeonato Brasileiro da Série B. Contra o Criciúma, os três pontos do Cruzeiro vieram suados, em jogo de pouca inspiração para o ataque celeste, apesar da superioridade com a bola. Na coletiva após o jogo, Paulo Pezzolano não escondeu a insatisfação com o que foi apresentado e destacou a necessidade evolução do time.
Mais notícias do Cruzeiro
Atuações do Cruzeiro: Jajá decide, e Oliveira tem novo jogo consistente
Veja e relembre como foi o jogo entre Criciúma e Cruzeiro
- Não foi uma boa noite. Hoje foi, ao meu parecer, um dos piores jogos na Série B. Eu achei que poderíamos jogar dois dias seguidos e não iríamos fazer um gol. (..) Fazíamos tudo devagar, então cortou muito o jogo, mas por sorte conquistamos os três pontos.”
Paulo Pezzolano em jogo do Cruzeiro contra o Criciúma
Sportv
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
E a avaliação de Paulo Pezzolano foi justamente por conta da dificuldade de criação de chances claras. No primeiro tempo, as duas oportunidades mais reais de gol foram do Criciúma - uma delas um gol anulado. Já na segunda etapa, o time jogou inteiramente no ataque, mas só conseguiu balançar as redes no fim da partida, mesmo com um a mais em campo.
“O Cruzeiro está imparável!”, comemora Fernanda | A Voz da Torcida
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
"Jogamos muito tempo com um a mais, mas isso não se viu dentro do jogo. Nós impedimos eles de ter oportunidades de gol, isso que nós fizemos bem. (...) Mas não criamos e nós estamos acostumados a criar mais oportunidades de gol."
+ Ronaldo elogia luta do Cruzeiro e destaca liderança na Série B: "Merecida"
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv
O que precisa melhorar
O treinador destacou que é preciso consertar muitos erros apresentados, como melhorar a capacidade de criação e velocidade. Ele foi sincero ao dizer que bom mesmo foi o resultado, pois a atuação em campo não foi digna de Cruzeiro nesta temporada. Mesmo assim, Paulo Pezzolano destacou a vitória como prêmio pela persistência no ataque.
- O que tiro de proveito hoje são os três pontos. Hoje tivemos um resultado positivo por não abaixar o braço, sempre seguir para frente e tentar buscar o gol até o último minuto, por mais que não estava claro. Mas é um prêmio por ficar até o último segundo atacando.
Jajá, do Cruzeiro, comemora gol marcado por ele, nos acréscimos, diante do Criciúma
Staff Images
O técnico ainda reforçou que a entrega do Criciúma, no jogo, dificultou o caminho para o gol celeste e revelou que já é esperado que mais equipes joguem desta forma. Por isso, o melhor, segundo Pezzolano, é aprimorar cada vez mais o time, para não passar por mais grandes dificuldades para vencer.
"O Cruzeiro está em primeiro, então todas as equipes que jogarem contra o Cruzeiro, vão dar mais de 100%. Se nós não melhorarmos o que estamos fazendo, vai nos custar cada vez mais (vencer). Então temos que seguir melhorando muito.”
O podcast ge Cruzeiro está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Pocket Casts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Sócio 5 Estrelas - Cruzeiro
Divulgação
Quero ser Sócio 5 estrelas agora!