Setores essenciais funcionam em regime de plantão, agências bancárias fecham e outros setores terão horário de funcionamento alterado. Vista no alto de um hotel na Avenida Sete de Setembro
Ivanete Damasceno/G1
Na próxima segunda-feira (1°) será celebrado o Dia do Trabalhador. Por conta do feriado nacional , estabelecimentos e serviços funcionam em horários especiais em Porto Velho.
Confira o que abre e o que fecha na capital:
Prefeitura
A administração municipal divulgou que não haverá expediente nas repartições públicas neste feriado. Apenas setores essenciais continuarão funcionando, em esquema de revezamento e turnos de plantão.
Os serviços essenciais que estarão funcionando serão as unidades de saúde, órgãos de fiscalização de trânsito e mobilidade urbana.
Unidades de Pronto Atendimento (UPA)
UPAs Sul, Leste e Jaci-Paraná, e as policlínicas Ana Adelaide e José Adelino continuam com atendimento 24h, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A Maternidade também funciona 24h para atender as urgências das gestantes.
Ônibus
A Companhia de Ônibus Municipal (COM) divulgou que as frotas serão reduzidas como a dos domingos. Os usuários do transporte coletivo poderão consultar e acompanhar os itinerários no site da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).
Poder Judiciário
O Tribunal de Justiça (TJ-RO) divulgou que os órgãos do poder judiciário não funcionarão na sexta-feira e as emergências serão atendidas em regime de plantão.
Ministério Público
O MP-RO funcionará em regime de plantão nesta segunda-feira (1º), com o atendimento previsto para demandas urgentes.
Em Porto Velho, os serviços podem ser acessados pelos contatos (69) 98484-0389 ou pelo e-mail
[email protected].
Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) afirma que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado do dia 1° de maio.
Pagamentos, transferências ou PIX podem ser realizados pelos aplicativos digitais e os atendimentos presenciais retornam na terça-feira (2).
Comércio
A Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio) divulgou que está proibido o trabalho dos funcionários em estabelecimentos comerciais, de serviço e turismo, no município de Porto Velho.