Pedido de desculpas a jogador do Minas ocorreu na quadra da Arena São José, após a final da Superliga Masculina A comemoração pelo título do Cruzeiro ficou de lado, por um momento, para o cubano López. Após a vitória do time por 3 sets a 0 sobre o Minas, em São José dos Campos, o ponteiro procurou Paulo, do Minas, e lhe pediu desculpas pela agressão ao adversário durante jogo da primeira fase da Superliga.
López pede desculpas a Paulo, e familiares se abraçam após final
+ Cruzeiro vence o Minas e se torna o maior campeão da Superliga
+ López atinge 127km/h na final e é eleito o melhor jogador da Superliga; veja
O pedido de perdão de López também foi feito a mãe do oposto Paulo. Eles se abraçaram e se acertaram. O jogador do Cruzeiro disse estar com o "coração aliviado" pelo pedido de desculpas. O pedido foi aceito por Paulo e pela família do jogador.
López abraça mãe de Paulo
Reprodução
Emocionados, os pais de López, que puderam sair de Cuba para vir ao Brasil para acompanhar o título do filho pelo Cruzeiro, abraçaram a mãe de Paulo, que também chorou ao poder abraçar López e seus familiares. A cena chamou a atenção de torcedores na quadra.
Paulo cumprimenta pais de López
Reprodução
Ainda na primeira fase da Superliga 2022/2023, López foi expulso do clássico com o Minas. Ele agrediu o oposto Paulo, do Minas, no quarto set, depois de discussão na rede (confira como foi no vídeo abaixo). O jogador cruzeirense recebeu os cartões amarelo e vermelho do árbitro, sendo desqualificado da partida. O STJD puniu o jogador por três partidas.
Minas x Cruzeiro: Lopez dá tapa na cara do Paulo em partida da Superliga Masculina
* Com a colaboração de Roger Casé.