América faz jogo abaixo da média e termina Libertadores na lanterna; Mancini minimiza ausência na Sul-Americana Melhores momentos: Independiente del Valle 3 x 0 América-MG pela Libertadores da América
O América-MG deu adeus à sua primeira edição de Libertadores depois de perder por 3 a 0 para o Independiente Del Valle, no Equador, nesta quarta-feira, em uma partida em que foi dominado pelo adversário. Em coletiva após o jogo, o técnico Vagner Mancini disse que estranhou a postura do América-MG, e que o time equatoriano mereceu a vitória.
Notícias do América
América-MG perde para o Independiente Del Valle e fica fora da Sul-Americana
Atuações do América-MG: Alê faz jogo apagado, Maidana e Patric têm noite ruim; Jailson destoa
"Me estranhou a atitude do América-MG em alguns momentos da partida."
- O América-MG ficou muito distante do que normalmente faz, o domínio, o passe, o tempo de bola, e por isso a gente teve muita dificuldade na construção do jogo. Depois, a gente recuperava a bola e perdia na sequência, então isso foi gerando desgaste na parte física. Não foi uma partida onde o América impôs o seu jogo, o Del Valle foi dono das ações na maior parte do jogo e isso gerou uma série de consequências - avaliou o técnico.
O Coelho terminou a partida com 41% de posse de bola e apenas quatro finalizações, contra 19 do Del Valle. A troca de passes é outra estatística que mostra a dominância dos equatorianos na partida. Enquanto o time da casa trocou 523 passes, o Coelho trocou apenas 293.
Vagner Mancini, técnico do América-MG, à beira do gramado do Banco Guayaquil durante o duelo com o Del Valle pela Libertadores
Mourão Panda / América
"Bora de Brasileirão! A maior oferta de jogos por um preço que dá jogo. Assine o Premiere!"
>> Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!
Para Mancini, uma das explicações para o desempenho do Coelho está na na altitude. A partida foi disputada no estádio Banco Guayaquil, em Salgoquí, no Equador, a 2.850 metros do nível do mar.
- Nós vimos que em vários momentos os atletas do América-MG estavam milésimos de segundos atrasados em todas as jogadas e isso acabou fazendo com que o Del Valle tivesse um acerto muito maior na maioria das jogadas. Que isso não seja entendido como desculpa, mas a nossa equipe sentiu sim (a altitude). Ao longo do jogo o atleta vai cansando, os seus reflexos vão diminuindo e o Del Valle soube aproveitar muito bem, fez um bom jogo, com uma equipe muito bem montada e mereceu a vitória - afirmou.
Assista: tudo sobre o América-MG no ge, na Globo e no Sportv
Adiós, Sul-Americana
Mesmo com eliminação garantida na Libertadores, o América-MG entrou em campo contra o Del Valle podendo se classificar para a Copa Sul-Americana. Para isso, precisaria vencer os equatorianos por dois ou mais gols de diferença e terminar no terceiro lugar do grupo D.
Mancini, no entanto, minimizou a não classificação do time para a competição internacional. Para o técnico, a disputa da Sul-Americana poderia acabar desgastando ainda mais os jogadores para seu principal objetivo: o Campeonato Brasileiro.
- Não vai pesar em nada, acho até que vamos ter algumas semanas abertas, em função do calendário de jogos. Se estívessemos na Sul-Americana, a gente teria viagens a fazer. Então acho que nos ajuda naquilo que o América pensa de Brasileiro e Copa do Brasil, porque nós teremos algumas semanas abertas de treinamento - conclui.
O podcast ge América está disponível nas seguintes plataformas:
???? Spotify - clique aqui para ouvir!
???? Google Podcasts - clique aqui para ouvir!
???? Apple Podcasts - clique aqui para ouvir!
?? Dá o play!
Seja sócio Onda Verde - América-MG
Divulgação
Acesse https://www.americamineiro.com.br/