anuncie

Guardiola freia favoritismo do Manchester City, mas admite "destino nas mãos"

Por Virtual Rondônia em 27/04/2023 às 06:05:22
Após vitória sobre Arsenal na Premier League, técnico espanhol reforça importância dos próximos três jogos dos Citizens na corrida pelo título A goleda por 4 a 1 sobre o Arsenal colocou o Manchester City em boas condições de buscar o título da Premier League. O técnico Pep Guardiola comemorou o fato de que a conquista do troféu depende somente dos Citizens. Porém, reforçou a necessidade de ir bem nas próximas partidas do Campeonato Inglês.

Manchester City 4 x 1 Arsenal - Gols - 33ª rodada do Campeonato Inglês

+ Confira a tabela da Premier League

Em segundo lugar, o Manchester City diminuiu a diferença para o líder Arsenal para apenas dois pontos. Os Citizens têm a vantagem de ter dois jogos a menos que os Gunners, e o triunfo sobre o rival foi essencial para elevar as chances de título.

O time comandado por Guardiola tem mais três jogos pela Premier League pela frente: visita o Fulham, no próximo domingo, e depois recebe o West Ham e o Leeds. No mesmo período, o Arsenal encara o Chelsea, em casa, e o Newcastle, fora.

- O Fulham está fazendo uma boa temporada e, contra West Ham e Leeds, nos sentimos confortáveis com a torcida. Os próximos três jogos serão muito importantes. O mais importante é que o destino está nas nossas mãos. A realidade hoje é que estamos dois pontos atrás do Arsenal - apontou Guardiola, ao canal britânico "BT Sport".

Pep Guardiola com jogadores do Manchester City contra Arsenal pela Premier League

REUTERS/Phil Noble

O Manchester City está no meio de uma bateria de quase dois meses de jogos tanto no fim quanto no meio de semana. A sequência se iniciou no dia 8 de abril e tem previsão de término somente no dia 3 de junho, quando o time faz a final da Copa da Inglaterra contra o Manchester United. Apesar do calendário intenso, joga a favor dos Citizens, na corrida pela Premier League, o peso dos adversários.

Últimos jogos do Arsenal na Premier League: Chelsea (casa), Newcastle (fora), Brighton (casa), Nottingham Forest (fora) e Wolverhampton (casa)

Últimos jogos do Manchester City na Premier League: Fulham (fora), West Ham (casa), Leeds (casa), Chelsea (casa), Brighton (fora) e Brentford (fora)

- Ainda é um time muito bom, mas o problema para o Arsenal é que os jogos mais difíceis são os próximos dois. Se ganhar ambos, então será um voo livre até o fim da temporada. Só que o saldo de gols está totalmente com o Manchester City. Agora é preciso superar na pontuação, e não só igualar o City, que tem uma sequência mais fácil - indicou David Seaman, ex-goleiro do Arsenal, ao "Optus Sport".

Fonte: Ge

Comunicar erro
LANCHE DA JAPA

Comentários

anuncie aqui